Beach Soccer: Vascaínos são convocados para jogo contra Portugal


A cidade de Santos será palco do maior duelo das areias no beach soccer. Brasil e Portugal se enfrentarão em dois jogos, no sábado e no domingo, dias 29/2 e 1/3, como uma das atrações da Arena Verão, na Praça das Bandeiras.

E para esse confronto entre as duas últimas seleções campeãs mundiais, o técnico Gilberto Costa convocou 15 atletas, que treinarão por uma semana na praia do Leme, no Rio de Janeiro, antes da viagem para o litoral paulista. No entanto, somente 12 serão relacionados para o jogo contra os portugueses.

“Procurei mesclar nomes já experientes com a camisa do Brasil e outros jovens que merecem sua chance na seleção pelo que vêm mostrando pelos seus clubes. Queremos, durante esse ano, dar mais chances a esses jogadores e outros mais em futuras convocações. Vamos trabalhar duro nesse período para fazer uma grande exibição diante dos atuais campeões mundiais”, resumiu Gilberto.

A novidade dessa convocação, no entanto, não está entre os atletas, mas sim na comissão técnica. Gilberto convidou Juninho, técnico da seleção brasileira sub-20, e Bruno Germano, treinador campeão da Libertadores 2018 pelo Vitória-BA, para serem seus auxiliares pontuais. Essa será uma prática adotada pelo comandante brasileiro durante todo o ano.

Confira a lista completa:

Goleiros
Mão (Sampaio Corrêa-MA)
Rafa Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Teleco (Náutico-PE)

Defensores
Catarino (Vasco da Gama-RJ)
Antonio (Vasco da Gama-RJ)

Thanger (Flamengo-RJ)
Jordan (Vasco da Gama-RJ)
Brendo (Anchieta-ES)
Paulinho Barboza (Flamengo-RJ)
Alejandro (Flamengo-RJ)

Atacantes
Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)
Rodrigo (Flamengo-RJ)
Filipe (Flamengo-RJ)
Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
Edson (América-RN)

Fonte: Facebook CBSB – Confederação de Beach Soccer do Brasil

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠