Portuguesa e Macaé se classificam para a fase principal do Estadual


Aconteceu neste sábado a quinta e última rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca 2020. Portuguesa e Macaé, que empataram em 2 a 2, no estádio Antônio F. Medeiros, em Cardoso Moreira, se classificaram para a disputa da primeira divisão do Estadual.

Os gols da Lusa foram marcados por Maicon Douglas e Adriano no primeiro tempo e o Alvianil Praiano empatou na segunda etapa com Maranhão e Gedeil.

A Portuguesa entra no Grupo A do Carioca, que já conta com Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense e Flamengo. Já o Macaé disputará o Estadual no Grupo B, com Fluminense, Madureira, Resende, Vasco e Volta Redonda.

Americano perde vaga na última rodada

O Americano, que chegou ao início da quinta rodada na zona de classificação, foi derrotado pelo Friburguense por 1 a 0, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O gol do Frizão foi marcado por Raniel no primeiro tempo da partida.

Balde de água fria no América

O América, que começou a rodada precisando da vitória para se classificar, sofreu uma derrota por 4 a 0 para o Nova Iguaçu, no estádio Laranjão. Filipe Silva, Canela, duas vezes, e Fábio Henrique marcaram para a equipe da baixada.

Fonte: GloboEsporte.com

Somos Vasco da Gama @somoscrvasco
Com o acesso de Macaé e Portuguesa, está definido o último adversário do Vasco na Taça Guanabara e o quarto adversário do Vasco na Taça Rio. Na Taça Guanabara, o Vasco enfrenta a Portuguesa no dia 09 de fevereiro, às 16 horas, no Luso-Brasileiro. Transmissão da Globo. +

Na Taça Rio, o Vasco enfrenta o Macaé, em março, em São Januário, com horário e data ainda à serem definidos.

📸: Rafael Ribeiro / https://t.co/EDHpzolSH4

Fonte: Twitter Somos Vasco da Gama

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠