Declaração de Perrella serve como estímulo no 1º jogo do Vasco em casa após associação em massa


“O Cruzeiro está caminhando a passos largos para virar um… com todo respeito… Vasco da Gama ou uma Portuguesa. E por aí vai…”. Esta foi a declaração dada à TV Alterosa mês passado pelo presidente do Conselho Deliberativo e gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, que até agora não foi engolida pelo Vasco. Por ironia do destino, os clubes se enfrentam hoje, às 20h, em São Januário, com o Cruzmaltino podendo colocar os mineiros à beira do precipício da zona de rebaixamento caso vençam.

Na ocasião da entrevista, o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Silvio Godoi, chegou a emitir uma nota oficial repudiando Perrella e o alfinetando, lembrando do episódio de 2013, onde um helicóptero da família do senador (MDB-MG) foi apreendido com mais de 400 quilos de cocaína no Espírito Santo:

“Diante da entrevista recente do vice-presidente do Cruzeiro, o Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama repudia com veemência a declaração irresponsável, preconceituosa e infeliz deste cidadão, certo que ele desrespeitou a imensa torcida vascaína e denegriu a imagem do Clube. Talvez não conheça a história de lutas, glórias e conquistas do Vasco da Gama, afinal de contas, o correto dirigente entende bem mesmo é de helicóptero”.


o Twitter oficial do Vasco, de maneira mais discreta, postou apenas um emoticon de um helicóptero.

Cabe ressaltar que após a repercussão negativa da declaração junto aos vascaínos, Perrella se retratou e pediu desculpas, algo que não surtiu muito efeito entre os torcedores da equipe carioca.

“Queria aproveitar para dizer aos vascaínos que eu respeito demais esse clube, um dos maiores do Brasil. Eu usei como exemplo para representar gestões desastradas que levaram um clube que, todo ano brigava por título, a brigar por não cair. Eu fiz essa comparação com o Cruzeiro e irritei alguns vascaínos, né?”, disse à TV Globo um dia depois.

Além da mágoa com o cartola, os vascaínos possuem também uma ligação de afinidade com o Atlético-MG, rival do Cruzeiro, algo que motiva ainda mais os torcedores cruzmaltinos diante de uma equipe com poucas ambições ainda no Campeonato Brasileiro, já que praticamente não corre mais riscos de cair e nem de se classificar para a Copa Libertadores, e que tem como objetivo real somente uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

Encontro após associação em massa

O duelo com o Cruzeiro será o primeiro em São Januário desde a grande movimentação da torcida a favor da associação ao clube, que aconteceu na última semana. Até a tarde de ontem (1), o Vasco havia ultrapassado a marca de 126 mil sócios. Com este número, há a expectativa de que a Colina seja ocupada, em maioria, por sócios cruzmaltinos, batendo recorde.

Fonte: UOL

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠