Luxemburgo vê dever cumprido do Vasco e detecta motivo de derrota: “Faltou determinação”


Praticamente livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu por 1 a 0 para o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a sensação de dever cumprido provocou uma equipe com menos determinação no campo.

– Não (estou satisfeito). Já conversei com os jogadores. A nível de participação de jogo foi aquém, mas é algo que podia acontecer. Uma equipe que estava fadada a cair, que todo mundo falava que podia ir para a segunda divisão e a gente conseguiu sair.

Você sente o dever cumprido e esquece que ainda faltam três jogos. Acho que faltou um pouco de aplicação, de determinação. O São Paulo não fez uma partida memorável, mas mereceu – disse Luxemburgo.

O técnico citou que o time ainda tenta confirmar a classificação para a Copa Sul-Americana e expôs a importância de se disputar um torneio continental em 2020.

– Tem coisas ainda na disputa, como a Sul-Americana. É importante buscarmos a Sul-Americana. Claro que não é a Libertadores, mas para valer tem que chegar na semifinal ou final, às vezes ela até prejudica no Brasileirão, mas temos que buscar.

O Vasco volta ao Rio de Janeiro no início da tarde desta sexta-feira. A próxima partida da equipe será contra o Cruzeiro, na segunda-feira, em São Januário.

Confira outros tópicos da coletiva de Luxemburgo:

Análise do jogo

– A equipe conquistou o objetivo, mas pelo que eu gosto eu não acho que foi bom. Uma equipe tem que merecer ganhar, e não entrar mole, um adversário ganhar sem uma grande atuação. Não estou criticando o São Paulo, não teve uma grande atuação, mas mereceu vencer.

Crescimento de sócios-torcedores do Vasco

– Resultado do jogo não vai atrapalhar em nada (os sócios). Saímos de 30 mil para 100 mil. Tomara que consigamos mais adeptos, mas a derrota não deve atrapalhar nisso não.

Cirurgia para retirada de tumor

– Eu fiz isso (cirurgia) para evitar qualquer coisa para frente. Foi tirar o problema, acabou, só fazer o acompanhamento do médico, mas 100% de certeza que não vai acontecer nada. Papai do céu foi bom comigo. Estou sossegado para a próxima temporada.

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Fonte: GloboEsporte.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠