Vasco se aproxima do top 5 dos clubes brasileiros com mais sócios


Um fenômeno. Impulsionados por uma promoção de Black Friday nesta semana que concedeu um desconto de 50% no plano de sócios, os torcedores do Vasco fizeram o clube dobrar o número de associados de 33 mil para mais de 66 mil em menos de três dias.

Empolgado com a adesão em massa acima do esperado, o presidente do clube, Alexandre Campello, gravou um vídeo em seu Twitter e estipulou agora a ousada meta de 100 mil sócios:

Alexandre Campello

@ascampello

Embedded video

O Globoesporte.com fez um levantamento dia 30 de outubro onde, considerando tais números, o Vasco ultrapassou Sport e Bahia e agora está próximo do top 5 no ranking de sócios-torcedores do futebol brasileiro.

O quinto colocado é o Corinthians, com 81 mil. Já o Palmeiras não divulga seus números por alegar que não há um critério definido.

A Black Friday do programa de sócios do Vasco, chamado de “Gigante”, vai até esta sexta-feira (29) e a tendência é a de outras milhares de adesões.

A associação em massa, inclusive, congestionou o site em muitos momentos, o que fez o clube aumentar o suporte dos servidores do portal.

Na megaloja de São Januário, longas filas se formaram até a rua para quem optou por se associar presencialmente. Campello, inclusive, foi até o local e pediu para funcionários abrirem espaço no local para que os torcedores fossem comportados do lado de dentro, longe do sol.

Ranking dos 5 maiores sócios-torcedores do Brasil*

Flamengo – 145 mil
Internacional – 126,4 mil
Atlético-MG – 110 mil
Grêmio – 91 mil
Corinthians – 81 mil

*Levantamento de 30 de outubro do Globoesporte.com

Fonte: UOL

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠