Pausa para Copa América: veja o planejamento de Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo


Não é sempre que os jogadores de futebol podem desfrutar de umas semanas de descanso no meio do ano. Mas nem só de curtição na praia que vão ficar os atletas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco nessa pausa para a Copa América. Os quatro grandes clubes têm um planejamento bem delineado sobre o que fazer nesse período sem jogos nas competições dos clubes.

Clique nos nomes dos clubes para ver o que eles terão que resolver e o que planejam para os próximos 20 a 30 dias.

Vasco – Único carioca a viajar durante o período sem jogos, o Cruz-Maltino de Luxemburgo deve voltar ao Brasileirão com alguns jogadores a menos no elenco. A ideia é reduzir o número de 39 jogadores, mas, ao mesmo tempo, trazer jogadores. Tudo isso enquanto passa por (mais) uma crise política.

Botafogo – O Alvinegro volta aos trabalhos no próximo dia 24, mas alguns jogadores retornarão um pouco antes porque foram pouco utilizados durante a temporada. Barroca vai aproveitar para usar o tempo que terá para aprimorar o posicionamento do time e entrosar a equipe ainda mais.

Flamengo – Com novo técnico e lateral-direito recém-contratado, o Rubro-Negro retorna aos treinos no dia 20 depois da folga que o time ganhou ao vencer o CSA em Brasília. O tempo vai ser importante para o time aprimorar a parte física em busca dos títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Além, claro, de conhecer melhor o novo professor, Jorge Jesus.

Fluminense – A pausa para a Copa América vai ser interessante para o Tricolor porque vai agilizar a recuperação dos oito jogadores que estão lesionados. O tempo será necessário também para a nova diretoria buscar acertar os atrasos salariais. Caso isso não aconteça, há a possibilidade de retaliação de jogadores que busquem deixar o clube.

Fonte: globoesporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠