De saída do Vasco, Maxi López diz que está em sua melhor forma e que verdade virá à tona


Maxi López está de saída do Vasco, após procurar a diretoria para negociar uma rescisão amigável. Porém, o centroavante argentino ainda não se pronunciou para explicar o que motivou a sua saída. Neste sábado, ele falou pela primeira vez sobre o assunto em uma rede social, mas ainda sem entrar em detalhes.

No texto, postado em português e em italiano, Maxi diz que ainda não é o momento de dar a sua versão, mas adiantou que não foi por questões físicas. O atacante garantiu estar em sua melhor forma desde que chegou ao Brasil e anunciou que a verdade ainda virá à tona:

– Em breve falarei a minha versão. Mas o que posso dizer nesse momento é que as notícias reportadas não têm fundamentos e são falsas e tendenciosas. A verdade, a minha verdade em breve será explicada. Sou orgulhoso de mim mesmo e do que fiz com esse time GIGANTE. Me sinto mentalmente e fisicamente muito bem, em forma, mais do que um ano atrás quando cheguei ao Brasil – escreveu.

Maxi López foi muito importante no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ajudou o Vasco a fugir do rebaixamento, mas não repetiu o mesmo rendimento em 2019.

Desde que se reapresentou para a pré-temporada, o atacante não conseguiu recuperar o peso ideal e chegou a perder a vaga de titular com o técnico Alberto Valentim. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, ele ganhou atenção especial e chegou a ter uma conversa em separado como o novo comandante.

Depois de ser titular e não fazer uma grande partida no empate em 1 a 1 com o Avaí, em São Januário, o argentino acabou ficando fora da lista para o confronto deste domingo, contra o Fortaleza, e não gostou. Segundo Luxemburgo, a opção foi da comissão técnica para que ele pudesse ganhar mais tempo e se recuperar fisicamente. A atividade especial começou na última quarta-feira.

– Na análise da comissão técnica, entendemos que o Maxi está fora daquilo que a gente quer que ele esteja. Estamos fazendo um trabalho individualizado com ele. Ele foi bastante amável, aceitou o que a gente propôs, até com um pouco de resistência, gostei dessa resistência dele porque queria estar com o grupo. Ele não viaja para Fortaleza – chegou a dizer Luxemburgo ao canal oficial do Vasco nas redes sociais.

Clube e atacante chegaram a conversar sobre renovação

No início deste ano, o Vasco, através do então diretor de futebol, Alexandre Faria, chegou a negociar uma renovação de contrato, mas o papo não avançou. Havia uma divergência nos números, e as duas partes entenderam que não havia urgência na prorrogação do vínculo.

Durante as negociações, o Vasco também se viu insatisfeito com o desempenho de Maxi López em campo, o que também freou a necessidade de um acerto. Sem o diretor de futebol, demitido depois da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, as conversas foram pausadas.

Maxi López atuou em 38 partidas com a camisa do Vasco e marcou 11 gols (7 em 2018 e 4 em 2019).

Fonte: Globoesporte

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠