Pikachu retorna à lateral com Luxemburgo e tenta retomar boa fase no Vasco


Foi atuando como um lateral direito no Paysandu que Yago Pikachu despontou para o cenário nacional. E se depender do técnico Vanderlei Luxemburgo, será desta maneira que o polivalente jogador atuará sob seu comando no Vasco.

O retorno à posição de origem aconteceu já no domingo passado, no empate em 1 a 1 com o Avaí, em São Januário. A tendência é a de que ele seja mantido no setor para o próximo compromisso, neste domingo (26), contra o Fortaleza, na capital cearense.

Desde que chegou ao Vasco, Pikachu atuou muito mais vezes como um meia avançado do que como lateral, e os números variaram bastante no quesito gols em comparação com o período de Paysandu. Confira:

Paysandu

2012 – 12 gols

2013 – 15 gols

2014 – 15 gols

2015 – 20 gols

Vasco

2016 – 4 gols

2017 – 5 gols

2018 – 19 gols

2019 – 4 gols

Quase se transferiu para o exterior

A boa fase mesmo com o Vasco penando para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018 fez com que o mercado do exterior olhasse para Yago Pikachu. O jogador chegou a receber sondagens de clubes do Japão e Estados Unidos, além de algumas equipes brasileiras, mas elas não se concretizaram em propostas oficiais e o lateral acabou permanecendo em São Januário.

Pikachu tem sido titular desde o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Somente no último domingo, no entanto, atuou como lateral direito.

“Realmente estamos passando por um momento delicado, mas precisamos superar tudo e voltar a vencer. Só vencendo que a gente irá mudar tudo isso que estamos passando. Queremos sair o quanto antes dessa zona desconfortável”, disse Pikachu ao site oficial do Vasco.

Fonte: UOL

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠