Vasco fará parte do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão neste sábado


Uma viagem pela história, cultura e ciência do nosso Rio de Janeiro. Esta é a proposta do “Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão”, que este ano está na sua 11ª edição. Trata-se de um evento que faz parte das atividades da 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e realizada anualmente no mês de maio. Nos dias 18/05 (sábado) e 19/05 (domingo), entre 10h e 16h, em intervalos regulares, ônibus gratuitos saem da Estação de Trem de São Cristóvão com destino às instituições culturais.

Em decorrência do jogo Vasco e Avaí, válido pelo Campeonato Brasileiro, o Club de Regatas Vasco da Gama se fará presente no Turismo Cultural apenas no dia 18/05, no horário das 10h às 16h, com visitas guiadas a cada 30 minutos, em São Januário. Os visitantes poderão conhecer os seguintes pontos históricos do Clube: Social, Salão de Troféus, Tribuna de Honra, Vista do Campo Oficial, Colégio Vasco da Gama, Capela Nossa Senhora das Vitórias e Parque Aquático.

Os visitantes que vierem para a Colina Histórica terão uma tarde de autógrafos com o ex-goleiro Carlos Germano, ídolo do Clube campeão da Libertadores de 1998, e com o meia Bruno Cosendey, do atual elenco. O evento com eles ocorrerá na Megaloja do Clube, tendo seu início previsto às 13h e término às 14h. A partir de 12h30 as visitas guiadas serão temporariamente paralisadas em decorrência da tarde de autógrafos, e retornarão às 14h30.

Além do Gigante da Colina, fazem parte do roteiro instituições de grande relevância histórica para a região, como o Museu Conde de Linhares, o Museu Nacional (UFRJ), o 1º Batalhão de Guardas, o Supremo Conselho do Brasil, o Museu de Astronomia, o Observatório Nacional, a CADEG – Mercado Municipal, o Museu do Samba e o Centro Hípico do Exército.

O Club de Regatas Vasco da Gama, que em 2019 completará 121 anos de existência, fará parte desse evento que atende a todos os públicos e faixas etárias. Embora, atualmente, o nosso Gigante da Colina esteja localizado no Bairro Vasco da Gama, a sua história está profundamente ligada ao Bairro de São Cristóvão, local no qual erguemos o Estádio de São Januário em 1927, verdadeiro monumento contra o racismo e o preconceito social, lutas que tanto nos enchem de orgulho.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠