Após polêmica, Valentim encontra reforços caseiros para o Vasco

O Vasco da Gama garantiu um lugar nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Após vencer o Avaí no jogo de ida em São Januário por 3 a 2, o Gigante da Colina venceu o Leão na Ressacada por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10). Agora, o clube aguardava a nova definição do próximo adversário.

Dentro de campo, o Cruzmaltino conseguiu reduzir o grau de dificuldade da partida. Fora de casa, a expectativa era de que os donos da casas pressionassem o time carioca. Isso não chegou a acontecer no grau de intensidade planejado. O time de Alberto Valentim conseguiu controlar bem o jogo e, na segunda etapa, soube explorar os espaços deixados pelo adversário para vencer.

Alberto Valentim demonstrou que, apesar da polêmica recente evolvendo elenco e diretoria, conseguiu recuperar alguns jogadores antes esquecidos. Na defesa, o jovem Ricardo Graça fez a partida mais segura desde que estreou no profissional. Substituindo o zagueiro e capitão Leandro Castan, ele não deu espaços para os ataques do Avaí.

No meio, Raul, que perdera espaço nas últimas partidas, justificou o retorno à titularidade com uma partida impecável. Dono de um controle de bola impressionante, ele ditou o ritmo das ações no setor e ainda arriscou algumas finalizações. Alvo do São Paulo no mercado da bola, o volante justificou o interesse do Tricolor Paulista, mas também reforçou a importância que tem em São Januário.

Por fim, os atacantes Yan Sasse e Yago Pikachu conseguiram se recuperar após um início de temporada oscilante. O primeiro, que marcou o gol da vitória na partida contra o Bangu pelo Campeonato Carioca, deu passe para o gol do segundo. Sem entrar em campo desde a final da Taça Rio, Pikachu, artilheiro da equipe no ano passado, voltou a balançar as redes.

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!