Vasco moderniza áreas administrativas com soluções da TOTVS


Tendo à frente o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, o Club de Regatas Vasco da Gama vem modernizando de maneira integral suas áreas administrativas. Essa nova era de digitalização de processos do Clube foi iniciada, principalmente, a partir de uma parceria com a TOTVS. Líder brasileira no desenvolvimento de softwares de gestão, a TOTVS ouviu as necessidades dos gestores e implementou uma solução completa e robusta para gestão empresarial, que inclui o gerenciamento de toda a parte contábil, fiscal e financeira do Clube, além do módulo de compras e do sistema para folha de pagamento.

Uma das principais demandas do departamento financeiro do Vasco era justamente por um sistema ERP (Enterprise Resource Planning, normalmente traduzido como Sistema de Gestão Empresarial). O sistema de ERP da TOTVS, implementado em outubro de 2018, foi capaz de atender às necessidades do Clube e automatizar processos administrativos, centralizando as informações operacionais e maximizando a eficiência da gestão. Além disso, por ser uma solução em nuvem, permitiu facilidade no acesso e evitou a necessidade de uma grande infraestrutura para rodar a aplicação.

– Traçamos algumas prioridades e, entre elas, estava dar ao Vasco uma gestão mais moderna. A gente percebia, por exemplo, que era necessário um sistema integrado entre os departamentos. Escolhemos a TOTVS pela qualidade do sistema e das ferramentas propostas – comentou o Presidente Alexandre Campello.

Como parte do processo, uma nova equipe de colaboradores foi contratada para o departamento financeiro. Os funcionários, além de já serem familiarizados com a solução da TOTVS, receberam treinamentos para aprimorar o uso do sistema. O Vasco passou a trabalhar recentemente com o fluig – que apoia a gestão de documentos e cria workflows de aprovação para alguns processos administrativos – e o TOTVS Smart Analytics, que facilita a análise dos dados, tornando-se fundamental para as tomadas de decisão dos gestores. O próximo passo da parceria é a extensão da modernização tecnológica para a área Jurídica do Clube. Os colaboradores da área, inclusive, já estão recebendo treinamento da equipe da TOTVS para o uso das soluções.

– Equilibrar o Clube financeiramente é a prioridade no Vasco. Com a implantação do sistema TOTVS, conseguimos fazer com que as movimentações financeiras se tornassem mais rápidas. Passamos a ter o controle exato dos dados de entradas e saídas, assim como o levantamento de toda a dívida e cadastro de 100% dos fornecedores. Em breve, os resultados do Clube serão publicados pela primeira vez em um portal de transparência. Isso é muito positivo para os sócios e torcedores vascaínos e só será possível por conta da implantação da solução da TOTVS – afirmou Anderson Santos, Diretor Financeiro do Clube.

– Para a TOTVS, é muito satisfatório poder auxiliar um clube do porte do Vasco da Gama a instaurar o seu processo de transformação digital, que muitas vezes começa com aplicações básicas, como o ERP. Um bom sistema de gestão é fundamental para a estruturação de processo e também a porta de entrada para que o Clube possa, em um futuro breve, adotar novas tecnologias em seu cotidiano que irão impactar ainda mais positivamente nas finanças, dando margem para que o Vasco tenha um time cada vez mais forte – disse Eduardo Pires, Diretor do Segmento de Serviços da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com aproximadamente 50% de marketshare no Brasil, é a única empresa de tecnologia no ranking das marcas mais valiosas do Brasil da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan).

Fonte: VASCO.com.br

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠