Aniversariante do dia, Valentim chegou a 100 jogos como treinador


Comandante do Vasco, Alberto Valentim completou na última quarta-feira a partida de número 100 como técnico de futebol. A carreira teve início em 2012, no Athletico-PR. À época ele tinha 37 anos. Hoje, faz aniversário preparando a equipe cruz-maltina para o jogo contra o Bangu, mais na luta pelo título do Campeonato Carioca. Para Valentim seria o bicampeonato, mas, ano passado, o título foi com o Botafogo.

– Na semana em que completo 44 anos, tive o prazer de chegar aos 100 jogos como técnico, na partida da última quarta-feira. Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, problemas e soluções, me descobri em uma nova carreira e, mais do que isso, aprendi que há muito mais no futebol do que os olhos veem – escreveu o treinador em seu perfil no Instagram.

Como jogador, Alberto foi lateral-direito e atuou em equipes como o próprio Athletico, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Guarani e Udinese. Na trajetória como técnico, além da equipe paranaense, do atual Vasco e do já citado Botafogo, comandou também o Palmeiras, o Red Bull Brasil e o Pyramids, do Egito.

– Completar essa marca pelo Vasco da Gama é algo que me orgulha ainda mais, por saber que o fiz em um dos maiores e mais tradicionais clubes do mundo. As primeiras 100, agora, ficam para trás. O foco é nas próximas 100, 200, 300… a caminhada está apenas começando – disse (nota).

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠