Como técnicos, Abel e Valentim reencontram clubes em que atuaram


O clássico entre Vasco e Flamengo, neste sábado, coloca frente à frente os técnicos Alberto Valentim e Abel Braga, respectivamente. Em campo, porém, eles já estiveram em lados opostos. E as trajetórias foram bem diferentes. A bola rola às 19h, no Maracanã, e você acompanha em tempo real no site do L!.

O então lateral-direito Alberto Valentim, hoje comandante do time cruz-maltino, chegou ao clube da Gávea em 1998, por empréstimo do Atlético-PR – a negociação envolveu Rodrigo Mendes e Nelinho -, mas teve passagem nada marcante. Em seis meses no Rubro-Negro, somou 11 jogos e apenas um gol, contra o Americano, pelo Campeonato Carioca daquela temporada.

Já Abel Braga, atualmente à beira do gramado pelo Fla, até hoje é festejado pela torcida do Vasco. O então zagueiro, chamado também de Abelão, atuou na Colina entre 1976 e 1979 antes de defender o Paris Saint-Germain, da França.

Vestindo a camisa do Gigante da Colina, o zagueiro foi um dos destaques nas conquistas do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara do ano de 1977.

– O Vasco é um clube pelo qual tenho muito carinho, até porque despontei para o futebol em São Januário e fui convocado para a seleção jogando por lá – disse, em 2011, quando era técnico do Flu, ao site Uol, antes de clássico com o Vasco.

Fonte: Lance!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠