Opções: contra o Fla, Valentim pode fazer Vasco ousado ou equilibrado


Contra o Flamengo, neste sábado, o Vasco tentará a décima vitória em 12 jogos. Mas o último jogo, contra o Boavista, mostrou um passo além que o time de Alberto Valentim está dando na construção da equipe. Uma escalação mais ofensiva, com apenas um volante de origem, dois meias e três atacantes. Opção para o duelo com o Rubro-Negro.

– Foi uma tática bem ofensiva, mas, com a ajuda de todos, deu muito certo. Conseguimos ter qualidade técnica e ofensividade, e corremos poucos riscos. Com a ajuda dos companheiros as coisas correram bem. O professor vai estudar a melhor maneira de entrarmos em campo para sairmos com o resultado positivo novamente – afirmou Lucas Mineiro.

O volante, que vinha se destacando também nas aparições no ataque, ficou, em tese, mais preso na partida disputada no período de Carnaval. Ao lado de outros jogadores que, como ele, chegaram ao Cruz-Maltino para esta temporada, como Rossi e Bruno César, e remanescentes, casos de Marrony e Thiago Galhardo, empurraram a equipe para mais um triunfo.

Isso tudo passa pelo acolhimento, pela liberdade que me deram de ajudar, dar confiança para dar o meu máximo. Todo mundo aqui está buscando o mesmo objetivo que é ajudar o Vasco, e isso faz com que as coisas venham a acontecer da melhor maneira possível. Chega o Bruno César, outros que chegaram… isso faz com que as coisas deem certo – defende Lucas.

Nesta quinta-feira, de portões fechados, Alberto Valentim comandou o penúltimo treino antes do clássico – a última atividade é nesta sexta. Nesses últimos momentos, o treinador alinha as ideias com as possibilidades de retorno de Maxi López (na vaga de Ribamar) após sinusite, e as possíveis voltas de Yago Pikachu e Raul ao time.

Mais defensivo ou mais equilibrado. Resta aguardar.

Fonte: Lance!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠