Lucas Mineiro pede concentração total no Clássico dos Milhões

Foto: Rafael Ribeiro

O Vasco da Gama concluiu na tarde desta quinta-feira (07/03) mais uma etapa de sua preparação para o duelo com o Flamengo. Visando o Clássico dos Milhões, o treinador Alberto Valentim comandou uma série de atividades físicas, técnicas e táticas. O treinamento foi importante para a comissão técnica aprimorar a estratégia escolhida para o compromisso do próximo sábado (09), às 19 horas, no Maracanã.

Campeão da Taça Guanabara e único time invicto no Campeonato Carioca, o Gigante da Colina vai em busca do triunfo sobre o Rubro-Negro para assumir a liderança isolada da classificação geral. Para o volante Lucas Mineiro, embora o rival possua um elenco estrelado e venha de um expressivo resultado pela Conmebol Libertadores, o Almirante possui condições totais de sair de campo com os três pontos.

– Esperamos sempre um grande jogo quando se trata de um Vasco e Flamengo. É um clássico que todo mundo gosta de acompanhar. O Flamengo possui uma equipe muito forte, sabemos das peças individuais que eles possuem, mas temos feito um bom trabalho também nesse início de temporada. É preciso entrar em campo focado e bastante concentrado para conseguir a vitória – afirmou o camisa 18.

Titular absoluto desde o início do ano, Lucas Mineiro despistou ao ser perguntado sobre o esquema tático para o Clássico dos Milhões. Na última partida, diante do Boavista, o camisa 18 foi o único volante a iniciar entre os titulares, dando assim a possibilidade dos meias Thiago Galhardo e Bruno César atuarem juntos pela primeira vez. O esquema ofensivo conta com a aprovação do homem de contenção.

– Foi uma tática bem ofensiva, mas o sistema defensivo não foi prejudicado em virtude da dedicação de todos os companheiros dentro de campo na marcação. A estratégia deu muito certo, pois conseguimos apresentar um bom futebol. O professor vai estudar o adversário da melhor maneira antes de definir a estratégia. Iremos fazer de tudo para sair de campo com o resultado positivo – comentou Lucas Mineiro, avaliando por fim o momento com a camisa vascaína.

– Não passei por muitos clubes, mas esse tem sido o meu melhor início dentro de uma temporada. Aqui no Vasco fui recebido muito bem por todos do grupo. Acredito que essa boa fase é fruto da sequência de jogos e do momento de vitórias. Venho conseguindo desempenhar o meu melhor e entregar o máximo para o Vasco sair sempre de campo com a vitória – concluiu o volante.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

  •  
  •  

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠