Lucas Mineiro minimiza Flamengo reserva e afirma: “Não tem favoritismo”

Foto: Rafael Ribeiro

O técnico Alberto Valentim adotou o mistério quanto a escalação para o clássico de sábado, contra o Flamengo, no Maracanã. O treinamento desta quinta-feira (07), em São Januário, foi fechado para a imprensa. A hipótese é colocar uma dúvida na cabeça do técnico Abel Braga. Afinal de contas, o Vasco fez uma ótima partida diante do Boavista, atuando com apenas um volante. Entretanto é arriscado manter essa postura já que o próximo adversário é bem superior. Lucas Mineiro aprovou o esquema tático, mas não deu pistas sobre a escalação.

“Foi uma tática bem ofensiva. Deu muito certo. Conseguimos ter uma ofensividade boa sem correr riscos atrás. Com a ajuda dos companheiros foi possível jogar daquela forma. O professor vai estudar a melhor maneira para entrar em campo e conquistar o resultado positivo”.

Apesar do mistério o Vasco vai ter força máxima. Já o Flamengo deve ir com uma equipe alternativa por conta do grande desgaste que teve no jogo da Libertadores, na última terça-feira, quando enfrentou a altitude e o São José, da Bolívia. Lucas Mineiro minimizou o fato do rubro-negro não ir a campo com os reservas.

“Acho que não cabe a mim falar sobre isso. Nós temos que pensar no nosso elenco, no nosso treinamento. Nos preparar ao máximo para sábado entrarmos fortes para a partida. Independentemente de quem estará do outro lado, nós vamos precisar estar bem concentrados naquilo que temos que fazer”.

Expectativa de um grande jogo, sem favoritismo

O Vasco está invicto em 2019, somando 9 vitórias e 2 empates. Entretanto vai ter pela frente o grande desafio até o momento na temporada. Um clássico contra o maior rival, que possui um elenco milionário. Na avaliação de Lucas Mineiro, no clássico não há favorito.

“Acho que não tem favoritismo. Temos que continuar trabalhando forte. Sabemos das dificuldades desse jogo, mas se entrarmos concentrados, temos sim chances de sair de campo com um bom resultado”.

Lucas Mineiro é um dos grandes destaques do Vasco, também terá um batismo de fogo. Afinal de contas, vai jogar o seu primeiro clássico contra o Flamengo. A expectativa é a melhor possível.

“A gente espera sempre um grande jogo. É um clássico que todos param para acompanhar. O Flamengo vem muito forte. Sabemos das peças individuais deles, mas também temos que exaltar nosso trabalho por tudo que estamos fazendo desde o início da temporada, procurando melhorar o que é preciso melhorar. É entrar focado e se entregar ao máximo”.

Fonte: Esporte 24 Horas

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

  •  
  •  

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠