‘Dono’ do meio de campo do Vasco, Lucas Mineiro vira trunfo contra o Flamengo

Foto: Rafael Ribeiro

Rio – É difícil imaginar Lucas Mineiro ausente na escalação ideal de qualquer torcedor vascaíno. Pouco badalado entre os reforços anunciados no início do ano, o volante, de 23 anos, tomou conta do meio de campo e se tornou um dos pilares do organizado Vasco. E não foi pelas beiradas que o mineirinho Lucas superou demais concorrentes.

Com poder de marcação e saída de bola, o volante será um dos trunfos do Cruzmaltino na bola aérea no clássico com o Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio. Dois dos três gols do camisa 18 foram de cabeça. Adaptado, Lucas Mineiro explicou as causas do melhor início de ano da breve carreira.

“Acho que passa pelo acolhimento que todos me deram aqui. Me passaram sempre muita confiança e todos estão com o mesmo objetivo. Gosto de jogar com a bola, passe e chegar na área. Foi meu melhor inicio de temporada”, disse Lucas Mineiro.

Foi com a camisa da Ponte Preta que o volante despertou o interesse do Vasco na disputa da Série B do Brasileiro. Foi quando a diretoria abriu negociação com a Chapecoense para garantir o reforço em 2019. Emprestado até dezembro, Lucas está nos planos do clube, que pretende exercer a opção de compra de 50% de seus direitos.

Depois da irretocável campanha na conquista da Taça Guanabara, o Vasco colocará a invencibilidade no Carioca em jogo contra o maior rival. Às vésperas do primeiro Clássico dos Milhões, Lucas Mineiro não teme os badalados e milionários reforços do Flamengo. Assim como o capitão Leandro Castan, ele aposta na força do conjunto do Vasco.

“A gente espera sempre um grande jogo. Sabemos das peças individuais que eles têm, mas também temos que exaltar nosso trabalho por tudo que estamos fazendo no ano. É um clássico grande. É entrar focado e se entregar ao máximo”, disse o camisa 18.

Fonte: O Dia

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

  •  
  •  

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠