Basquete: Vasco enfrenta o Brasília nesta 5ª às 19h em São Januário com Facebook

Nesta quinta-feira (07/03), Vasco e Universo/Brasília realizarão uma partida duríssima em um confronto direto na tabela de classificação, no Ginásio de São Januário, às 19 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB CAIXA.

Nesta temporada, vascaínos e candangos se encontram em situações parecidas. Atualmente, o Brasília ocupa a 12ª colocação, com campanha de sete vitórias em 21 jogos – 33,3% de aproveitamento.

Já o Vasco, na 13ª colocação, vem logo atrás com campanha de cinco triunfos em 22 jogos até aqui.

Agora frente a frente, ambos buscarão uma vitória para ainda continuarem sonhando com uma vaga nos playoffs desta temporada.

Separamos alguns fatores que prometem apimentar ainda mais o duelo. Confira:

Luta por playoffs e sequência no campeonato

Donos de campanhas similares, Vasco e Brasília estão colados na tabela de classificação. Ambos lutam pela última vaga nos playoffs e para conseguir isso, uma vitória no confronto direto será de extrema importância.

Mas além disso, a sequência de jogos dos dois será outro fator que causará muito impacto nessa briga.

O Brasília, com duas vitórias a mais que o Vasco na competição, terá pela frente mais quatro confrontos, um em casa, contra o Pinheiros, e três fora, contra Botafogo, Flamengo e Life Fitness/Minas.

Já o Vasco terá pela frente mais três compromissos pela fase de classificação do NBB CAIXA, sendo dois deles fora de seus domínios, contra Corinthians e Pinheiros, e um em casa, no clássico com o Flamengo.

Histórico na temporada

Nesta edição do NBB CAIXA, Vasco e Brasília estrearam um contra o outro. Na ocasião, o duelo foi realizado na capital federal, no Ginásio Nilson Nelson.

Em uma partida acirrada e de um placar apertadíssimo, o time cruzmaltino venceu o confronto pelo placar de 77 a 76 e estreou no NBB CAIXA 2018/2019 com vitória.

O grande nome daquela noite foi o ala/armador norte-americano Okorie, cestinha do jogo com 29 pontos, além de pegar cinco rebotes, distribuir três assistências e atingir 30 de eficiência.

Experientes no comando

Dentre os elencos de Vasco e Brasília, dois experientes jogadores têm ganhado destaque nesta temporada, são eles: o ala Duda Machado, do time vascaíno, e o armador Nezinho, do time candango.

Os números dos dois na atual temporada vem impressionando. Duda Machado, mesmo com seus 36 anos de idade, dita o ritmo no ataque cruzmaltino e detém médias de 13,3 pontos, 3,0 rebotes, 3,2 assistências e 11,5 de eficiência.

Já Nezinho, que atuou as últimas duas temporadas pelo Vasco da Gama, também não fica para trás. Com médias de 10,9 pontos, 3,0 rebotes, 7,4 assistências (3ª melhor marca da competição) e 10,7 de eficiência, o armador tem sido um dos principais nomes na temporada de retorno do Brasília à elite do basquete nacional.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Fonte: LNB

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!