Castan comemora números da defesa do Vasco: ‘Estamos no caminho certo’

A defesa é um dos pontos de destaque do Vasco na atual temporada. Se Yago Pikachu, Marrony e companhia aparecem para fazer gols, o sistema defensivo ajuda o Cruz-Maltino a consolidar as vitórias e manter um bom retrospecto até aqui. Nesta quarta-feira, Leandro Castan falou, em entrevista coletiva realizada em São Januário, que Alberto Valentim tem sido fundamental nesse sentido.

– Na minha carreira sempre participei de defesas que fizeram história. Na Libertadores (pelo Corinthians), até hoje ninguém bateu nosso recorde. Estamos no caminho certo, com muita coisa para melhorar ainda. Explicação é o trabalho do Alberto. Ele tem trazido mentalidade de defender todo mundo junto, na hora que estamos sem a bola. Ele tem a escola italiana no sangue. Todo mundo comprou a ideia dele, sabe a importância e função na equipe. A primeira linha  é sempre compacta, isso dificulta os atacantes – afirmou.

O Vasco foi vazado apenas cinco vezes na atual temporada. Além de Leandro Castan, Werley é outro atleta fundamental para garantir os bons resultados para a equipe na primeira metade do campo. O camisa 5 soube reconhecer a boa parceria com a dupla e afirma que o tempo de pré-temporada foi fundamental para esses números.

– Conheço ele de muito tempo já. Apesar de não termos jogado juntos no Atlético-MG, nós convivemos, moramos juntos no alojamento. Nos conhecemos bem, para mim foi uma alegria grande tê-lo encontrado aqui. Ano passado fizemos jogos bons, diminuímos a média de gols sofridos, mas ainda levamos alguns. Nesse ano, com a pré-temporada e mais tranquilidade para trabalhar, entrosamos bem e estamos fazendo nosso papel – completou.

O próximo compromisso do Vasco será contra o Flamengo, no sábado, às 19h, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio. Leandro Castan classifica que esse é o tipo de duelo que todo atleta sonha em participar, destacando a importância para os torcedores e os próprios jogadores.

– Jogo diferente. A gente sabe que é um jogo que a torcida sente bastante, nós jogadores também sentimos. A preparação é diferente, é um clássico, todo mundo quer jogar. Quando você é criança, você sonha em jogar em um Maracanã lotado, um clássico desse peso nacional, até mesmo mundial. Estou feliz de jogar o meu segundo Vasco contra Flamengo – comentou.

Fonte: LAnce!

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!