Vasco x Flamengo: diferença nas finanças e equilíbrio em campo


A diferença de expectativa entre os elencos de Vasco e Flamengo não reflete a situação dos dois clubes de como eles chegam para o primeiro conflito de 2018. A disparidade em relação aos elencos e contratações não se refletiram em campo e o equilíbrio é muito maior que o imaginado. O Flamengo ainda não consegue encaixar e tem uma importante estreia da Libertadores no meio da semana. Enquanto isso o Vasco chega como campeão da Taça Guanabara e invicto na temporada.

Todo esse hiato existente entre os times é muito pelo fato que hoje existe um clube com um poder financeiro muito maior que o outro. O Flamengo hoje pode investir em contratações de peso. Arrascaeta custou 13 milhões de euros para os cofres do rubro-negro, já Rodrigo Caio foi negociado por cinco milhões de euros. Valores surreais para o rival. No elenco mais valioso do Rio de Janeiro, a média de valor de mercado, segundo o site Transfermkt, é de dois milhões e oitocentos mil euros. Um dos mais valiosos da América do Sul.

Já o Vasco é o lado modesto desse clássico. Sem poder investir igual ao rival, o clube precisou de mais criatividade no mercado. O clube praticamente não investiu nos nove reforços e conseguiu reformular o elenco de forma barata. Segundo o mesmo Transfermkt, a média de valor de mercado do elenco vascaíno é de cerca de oitocentos mil euros.

Se no valor de mercado, cada jogador do Flamengo custa três jogadores do Vasco, em campo isso não se reflete. Que venha o clássico, que promete ser mais equilibrado em campo que nas finanças.

Fonte: Lance!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠