Vasco encara semana como decisiva para guinada de Maxi López contra o Flamengo

Alvo de questionamentos por causa do começo de temporada apagado, Maxi López tem na semana dias preciosos para tentar uma guinada no clássico de sábado, contra o Flamengo, no Maracanã. Internamente, o período é tido como o ideal para o argentino superar a má fase.

Para começo de conversa, o atacante chegará ao duelo descansado. Maxi López terá um intervalo de duas semanas entre a última partida que disputou — o clássico contra o Botafogo —, e a rodada do fim de semana. A sinusite que apresentou na quinta-feira passada o afastou do confronto com o Boavista, mas não foi suficiente para afetar a parte física.

Na segunda-feira de carnaval, ele realizou trabalhos físicos sob a orientação do coordenador científico do Vasco, Daniel Gonçalves.

Além disso, será um tempo precioso para que ele melhore na parte técnica. Maxi López é apenas o décimo atleta do elenco na média de finalizações por jogo no Estadual, o que ajuda a explicar o fato de ter marcado apenas um gol até agora, e de pênalti. Não é que a bola não esteja chegando ao ataque — Ribamar, que atua na mesma função, é o maior finalizador.

No sábado, Maxi López tentará o primeiro gol sobre o rival desde que chegou. O argentino já marcou contra Botafogo e Fluminense.

Fonte: Extra Online

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!