Fernando Miguel vem conquistando cada vez mais os vascaínos após a saída de Martín Silva


A reta final de 2018 representou momentos de tensão para o torcedor do Vasco que lutava diretamente contra novo rebaixamento. Maxi López era decisivo e fazia sua parte com louvor. Outro destaque do time, Martín Silva, no entanto, oscilava e já não passava a mesma confiança de outrora.

Foi nesse momento que Fernando Miguel literalmente agarrou a oportunidade e barrou o uruguaio. A notícia foi pesada para Martín Silva, que pediu para sair após o fim do Campeonato Brasileiro. A meta tinha novo dono, mas ainda levantava algumas dúvidas. Seria ele o nome ideal?

A diretoria confiou e não trouxe nenhum outro goleiro. Fernando Miguel iniciou o ano como titular e comprovou com boas atuações e liderança no grupo que era o nome certo para substituir o uruguaio que fez história em São Januário.

“Grandes goleiros passaram pelo Vasco e potencializaram o nome deles através do Vasco. Espero junto com eles seguir nessa evolução para ficar na memória do torcedor. Espero escrever meu nome e que possa ficar guardado. Fico feliz de poder avançar. Quando o jogador recebe esse carinho do torcedor, ele sabe que está andando no caminho certo. Vim para escrever a minha história, mas não vou me emocionar. Preciso viver o dia a dia”, afirmou Fernando Miguel.

Uma prova de sua liderança ocorreu na última terça-feira. Perguntado sobre o período sem jogos que o Vasco teria pela frente, o goleiro poderia ter respondido o básico, dizer que o tempo seria ótimo para descansar e focar em melhorias para o time. Fernando Miguel surpreendeu, comentou de maneira mais ampla e deu um recado ao grupo.

“Não queria ter a semana de folga. Se a gente não tem jogos na semana, é que tem outra competição acontecendo. Eu queria estar na Libertadores com o Vasco. A gente precisa querer estar sempre dentro de campo. Desejar não ter essa folga ano que vem”, disse o goleiro.

O Vasco volta a campo no sábado quando medirá forças com o Flamengo pelo Campeonato Carioca. Com quatro pontos, o clube está em boas condições na Taça Rio mesmo após ser campeão da Taça Guanabara. Em caso de conquista do segundo turno, o Cruzmaltino garante uma vaga na semifinal geral.

Fonte: Uol

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠