Diretor de futebol do Grêmio, sobre Rafael Galhardo: ‘Tivemos conversando com o Vasco, avançou um pouco’

Em busca de um lateral-direito, o Grêmio está mais próximo de contratar o lateral-direito Rafael Galhardo, atualmente no Vasco, por empréstimo até o final do ano. O clube gaúcho abriu conversas com os cariocas para fechar a lacuna no elenco com um terceiro lateral.

Na negociação, Galhardo seria emprestado ao Grêmio até o fim desta temporada, com um valor fixado para comprá-lo ao fim do período. O diretor de futebol Deco Nascimento admitiu a situação no hotel do Tricolor em Rosário, na Argentina, local da estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Rosario Central.

– Tivemos conversando com o Vasco, avançou um pouco em algumas coisas, alguns detalhes. Vamos ver se concluímos isso aí nessa semana. Empréstimo com opção de compra. Sabe como é, dizemos que está perto, e está tão perto quanto longe. Estamos encaminhando – diz Deco Nascimento ao GloboEsporte.com.

O nome foi oferecido ao Grêmio, conforme admitiu o presidente Romildo Bolzan, e agradou. O Tricolor já conhece o jogador, com passagem pela Arena em 2015, quando foi titular. Não permaneceu por um desacerto financeiro com o Santos. Na época o pedido era de 1 milhão de euros para o Tricolor tê-lo em definitivo.

Depois de deixar o Grêmio, Galhardo rumou para o Anderlecht, da Bélgica. Seis meses depois, foi para o Atlético-PR por empréstimo, depois para o Cruzeiro e por fim ao Vasco na temporada passada. Se fechar a contratação, o Tricolor inscreverá Galhardo a partir das oitavas da Libertadores.

No ano passado, o Grêmio também foi ao Vasco tentar a solução para a posição. Mas Madson não deslanchou. A busca por um lateral-direito tem relação com a situação de Léo Moura. Aos 40 anos, o camisa 2 só atuou uma vez nesta temporada. Foram 45 minutos na estreia dos titulares, contra o Juventude. Desde então, se recupera de desconforto muscular na panturrilha direita, conforme diagnóstico passado pelo Grêmio.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!