Após renovar com destaques da Copinha, Vasco contrata promessa do Volta Redonda


De olho no futuro, o Vasco segue se mexendo para segurar os destaques do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, ao mesmo tempo, aproveitar para trazer reforços para o clube. No dia em que anunciou a renovação do volante Caio Lopes até 2022, a diretoria também fechou a contratação por empréstimo do meia Matheus, do Volta Redonda.

Matheus, de 17 anos, foi um dos destaques do Volta Redonda na disputa da Copinha. O jogador chega por empréstimo de um ano e com passe fixado, caso o Vasco pretenda adquirir seus direitos econômicos em dezembro.

– A prioridade do Vasco é sempre o jogador da casa. Mas estamos sempre atentos a possíveis oportunidades. A contratação do Matheus foi uma das negociações que tentamos na Copa São Paulo, e o Volta Redonda entendeu o que Vasco gostaria. O jogador foi formado pelo Volta redonda, que manteve os 100% – comentou Carlos Brazil, gerente da base vascaína.

Antes, o Vasco já havia renovado contrato de Tiago Reis, vice-artilheiro da competição, do zagueiro Miranda e do atacante João Paulo. Lucas Santos, que quase deixou o Vasco após receber uma proposta do CSKA da Rússia, ainda tem vínculo longo, mas receberá um aumento salarial. Quem também é peça fundamental nesse processo de valorização da base é Paulo César Gusmão, coordenador de futebol do Vasco, que usa sua experiência para ajudar na formação dos atletas.

– Na realidade a preocupação do Vasco é a formação dentro de cas, antes de qualquer contratação. Observamos muitos jogadores na Copinha, mas os clubes fazem leilão. Não vamos fazer loucura, pois já existe um investimento na formação dos atletas no clube e vem trazendo bons frutos.
Criados no Vasco, mas já integrados ao elenco profissional, Marrony e Dudu também tiveram seus contratos ampliados em 2019. Artilheiro do Vasco na Taça Guanabara, o atacante acertou até o fim de 2023. Na negociação, o clube aumentou a multa rescisória de Marrony. Ela passou dos 30 milhões de euros iniciais para 35 milhões de euros. Já o contrato do meia agora vai até 2021.

Fonte: globoesporte

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

  •  
  •  

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠