Maxi López, a jornalista italiano: ‘O Vasco tem 40 milhões de torcedores! Estou vivendo uma experiência única’

O principal nome do Vasco na atualidade, o atacante Maxi López, concedeu uma entrevista ao jornalista italiano Gianluca di Marzio em que falou sobre sua passagem pelo Vasco. Já campeão da Taça Guanabara, o argentino não poupou elogios ao Gigante da Colina, ao Rio de Janeiro, ao torcedor vascaíno e ao Maracanã. Confira, abaixo, os principais trechos. A matéria original, em italiano, pode ser acessada neste link.

RIO DE JANEIRO E VASCO

“Um paraíso. Eu vivi um inverno de 30 graus! O tempo é louco, as pessoas amam futebol como, senão mais, do que na Itália. Meu time, o Vasco, tem 40 milhões de torcedores! Estou vivendo uma experiência única.”

FANATISMO DOS TORCEDORES

“É muito complicado andar no meio das pessoas, parece Nápoles ou Roma. Eles são loucos por futebol! A paixão alcança os limites do fanatismo. Se eles reconhecem você, em 5 minutos você está cercado por 200 pessoas.”

ARGENTINOS NO BRASIL

“Para os argentinos é um desafio chegar e jogar no Brasil, mas, se você vai bem, eles te adoram, te amam, porque você veio da Argentina e conquistou o território.”

ÍDOLO DO VASCO

“O Vasco estava sentindo falta de uma figura de peso que pudesse representar o clube. Todos falam isso, de torcedores a dirigentes. O último? Coutinho, talvez Juninho Pernambucano.”

MARACANÃ

“Que estádio alucinante! Já entrando você pode respirar a história do futebol. Nas paredes há fotos dos eventos que aconteceram lá, um sentimento indescritível.”

Fonte: NETVASCO

 

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!