Em 1955, vascaínos usaram camisa do Flamengo em amistoso em memória de presidente rubro-negro

Em pé: Hélio, Paulinho de Almeida e Pavão ; Jadir, Dequinha e Jordan Agachados: Joel , Paulinho, Dida, Pinga e Parodi

No dia 23 de dezembro de 1955, Vasco e Flamengo formaram um único time para enfrentar um combinado Racing xIndependiente no Maracanã. A partida foi em homenagem ao presidente rubro-negro Gilberto Cardoso que falecera pouco mais de um mês antes, em 16 de novembro, após um jogo de basquete de seu clube. Era a segunda vez que os dois arqui-rivais uniam forças numa partida de futebol e o resultado foi uma vitória por 3 a 1 sobre os argentinos, gols do vascaíno Parodi e dos flamenguistas Paulinho e Dida. Como o combinado atuou com o uniforme rubro-negro, esse jogo tornou-se o único na História em que Ademir Menezes e Vavá, ídolos do Vasco, envergaram a camisa do Flamengo.

COMBINADO VASCO / FLAMENGO (BR) 3 X 1 COMBINADO RACING / INDEPENDIENTE (ARG)
Data: 23/12/1955
Amistoso Internacional
Local: Estádio do Maracanã
Árbitro: Harry Davis (ING)
Gols: Paulinho 7’/1ºT , Rodolfo Michelli 15’/1ºT, Dida 25’/1ºT,Parodi 11’/2ºT (FLA-VAS).
COMBINADO VASCO / FLAMENGO: Hélio[VAS], Paulinho de Almeida [Vas] e Pavão [Fla]; Jadir [Fla], Dequinha [Fla] e Jordan [Fla]; Joel [Fla], Paulinho [Fla] (Ademir Menezes [Vas]), Dida [Fla] (Vavá [Vas]), Pinga [Vas] e Parodi [Vas].
COMBINADO RACING / INDEPENDIENTE: Rogério Dominguez [Rac], Norberto Anido [Rac] e José García Perez [Rac]; Nestor de Vicente [Rac] (José Varacka [Ind] (Alberto Brito [Ind])), Vladilao Cap [Rac] e Natalio Sivo [Rac]; Rodolfo Michelli [Ind], Danse Juárez [Ind] (Manoel Bianco [Rac]), Ricardo Bonelli [Ind], Ernesto Grillo [Ind] e Oswaldo Cruz [Ind].

Fonte: Só Súmulas

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠