Ferj vai zerar taxas, e Maracanã não cobrará aluguel para realização do jogo entre Vasco e Resende

Jogo é válido pela semifinal da Taça Guanabara; Prefeitura do Rio orientou que o confronto fosse adiado por razão das fortes chuvas previstas para esta quarta.

Depois que a Prefeitura do Rio de Janeiro orientou à Ferj e aos clubes que o jogo desta quarta-feira, entre Vasco e Resende, fosse adiado por razão das fortes chuvas previstas para esta quarta, o Cruz-Maltino decidiu suspender a venda de ingressos, mas o confronto foi mantido. Para amenizar o prejuízo do time, a Ferj decidiu zerar as taxas, e o Maracanã não cobrará aluguel para a realização da partida válida pela semifinal da Taça Guanabara.

O Vasco se reuniu com a administração do estádio nesta quarta-feira para negociar a redução dos custos da partida. Ficou acordado que o aluguel, que custa R$ 120 mil, será zerado. Com a Ferj, duas medidas foram acertadas:

  • Redução de pessoal trabalhando no jogo, agora com estimativa de público de 15 mil pessoas;
  • Somente o anel inferior do estádio será aberto.

Postura da Prefeitura incomoda

Às 10h59 desta terça, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nas redes sociais a recomendação do adiamento da partida. A atitude não agradou aos demais envolvidos, que viram nisso uma transferência de responsabilidade do órgão público.

As partes cogitaram transferir o jogo para quinta-feira, em São Januário. Mas esbarraram em três problemas: a escassez de datas disponíveis; o horário (16h30 ou 19h); e a negativa da Polícia Militar. Isso porque o clássico entre Flamengo e Fluminense está marcado para as 20h30 no Maracanã, e havia o temor de um confronto entre torcidas.

A solução foi manter o jogo na quarta-feira no Maracanã, mas minimizar os riscos. A proposta do Vasco foi suspender a venda de ingressos, o que se tornou um consenso depois. Ao todo, foram vendidos 12.212 bilhetes.

Para não bater de frente com a recomendação da Prefeitura, o clube se prontificou a ressarcir os torcedores que decidam não ir à partida por se sentirem inseguros devido à possibilidade de chuva. O Rio de Janeiro está em estágio de atenção, e a região do Maracanã costuma alagar em caso de temporal.

O ressarcimento ocorrerá da seguinte forma, de acordo com comunicado do Vasco:

  • Basta ir nesta quarta-feira (13), das 10h às 17h, ao ponto de venda onde a entrada foi adquirida. Após essa data, não haverá mais devolução.
  • Sócios e não sócios que realizaram a compra online podem solicitar o reembolso enviando um e-mail para contato@meubilhete.com, informando o nome completo, CPF e número do pedido. A devolução será válida até às 17h desta quarta-feira (13).

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!