Zagueiro Werley volta aos treinos no Vasco


Três dias depois da tragédia que vitimou dez jogadores das divisões de base do Flamengo, Werley retornou aos treinos com o Vasco. O zagueiro esteve liberado pela diretoria por tempo indeterminado para ficar com a família, em Oliveira (MG), sua cidade natal.

Werley foi o responsável por reconhecer o corpo de Pablo Henrique, seu primo, um dos garotos mortos no incêndio no CT do Ninho do Urubu, na sexta-feira.

Seu companheiro de zaga, Leandro Castan revelou que todo o grupo já transmitiu apoio irrestrito a Werley. “É uma situação complicada. Werley é um cara sensacional, uma pessoa espetacular e vamos dar muita força para ele. O Brasil inteiro sentiu isso. Primeira coisa que falei é que vamos jogar pelo primo dele”, disse Castan, em entrevista coletiva realizada.

Em função de todo o transtorno, ainda não se sabe se Werley terá condições psicológicas de enfrentar o Resende amanhã, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.

“Conversei com ele agora. Acho que isso (jogar amanhã) é individual e ele precisa decidir. A gente não conversou com a psicóloga. Eles devem estar conversando agora. A gente ama jogar futebol e é continuar jogando. Honrando aqueles que se foram. Tantos garotos que sonham jogador futebol e esse sonho foi interrompido”, completou Leandro Castan.

THIAGO GALHARDO

Ontem, o técnico Alberto Valentim montou a equipe com Thiago Galhardo como titular, no lugar de Bruno César, principal reforço para 2019. Assim, o Vasco deve ser escalado para o jogo contra o Resende com Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Pikachu, Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López.

Fonte: O DIA

 

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠