Pela sexta vitória: com pés no chão, Vasco sonha com números altos


Cinco jogos e cinco vitórias. O desempenho do Vasco neste início de ano anima a torcida e nos obriga a olhar para o passado: quando foi a última vez que o Cruz-Maltino venceu seis jogos seguidos? Os seis primeiros da temporada? Voltamos a 2016, quando a equipe então conduzida por Jorginho impressionou pelo desempenho.

Na ocasião, foram sete meses de invencibilidade, com 34 partidas no período. Aquele time superou seis adversários de forma seguida entre abril e maio. Antes, ganhou os cinco primeiros jogos. Este tabu já poderá ser quebrado nesta quarta-feira, contra o Juazeirense, pela Copa do Brasil.

As referências a 2016 são positivas visto que, naquela temporada, o Campeonato Carioca foi conquistado. Desta vez, após temporada tão turbulenta, a caminhada pelo título da Copa do Brasil começa em Juazeiro, na Bahia. Apesar do bom início de ano, Alberto Valentim prega pés no chão.

– Estou muito feliz. O legal é que o Vasco está com o pé no chão. O discurso dos jogadores pós-jogo é de que estamos melhorando e precisamos melhorar mais. Precisamos crescer aos poucos para fazer um campeonato à altura. Estou gostando muito. Vejo evolução muito grande – afirmou o treinador. E completou:

– Os erros nós temos cometido menos. São coisas boas o que estamos fazendo. O importante é crescer em vez de estacionar – concluiu.

Fonte: Lance! Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠