Desde 2016 o Vasco não iniciava o ano tão bem; em 2019, são 5 vitórias em 5 jogos

Foto: Rafael Ribeiro

Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca após cinco rodadas e dono da defesa menos vazada do torneio, o Vasco não emplacava uma sequência tão positiva desde o Estadual de 2016.

Naquela ocasião, quando conquistou o bicampeonato invicto, a equipe fizera 12 gols e sofreu dois, nas vitórias sobre Madureira (4 a 1), América (3 a 1), Volta Redonda (2 a 0), Flamengo (1 a 0) e Tigres (2 a 0). Desta vez, o elenco derrotou o Madureira (1 a 0), Volta Redonda (5 a 2), Americano, Portuguesa e Fluminense (os três por 1 a 0). São nove gols a favor e dois contra.

Em 2018, apenas na estreia, na derrota para o Bangu por 2 a 0, em São Januário, o Vasco sofrera dois gols.

— O bom desempenho defensivo é mérito total do nosso treinador (Alberto Valentim). Ele trouxe um padrão de jogar defensivamente que todos entenderam, não apenas quem atua lá atrás. Quando estamos sem a bola, todos possuem obrigação de marcar, se posicionar bem, fechar espaços — elogia Leandro Castan.

Na quarta-feira, o time carioca estreia na Copa do Brasil contra o Juazeirense, na Bahia. Um empate basta para o time carioca avançar.

— Talvez seja o torneio mais importante do ano para nós. não será um jogo fácil. Que a gente possa continuar nossa série de vitórias. Vamos em busca de um bom resultado lá em Juazeiro — destaca o zagueiro.

Fonte: O Globo Online

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠