Vasco tenta manter boa fase contra a Portuguesa

Única equipe com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, em Moça Bonita. Os cruzmaltinos se garantem nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca em caso de vitória.

O Vasco pode se garantir na semifinal da Taça Guanabara mesmo se não vencer. Para isso, a equipe comandada por Alberto Valentim vai precisar contar com outros resultados.

Para esta partida, o técnico Alberto Valentim pode poupar seus principais jogadores visando o clássico do fim de semana contra o Fluminense. Outra opção é colocar força máxima contra a Portuguesa para garantir a classificação e deixar os titulares de fora do jogo contra os tricolores, em Brasília.

O certo é que o meia Bruno César novamente deve ficar no banco de reservas. A ideia do técnico cruzmaltino era promover a estreia do novo reforço contra o Americano, mas a expulsão de Andrey atrapalhou os planos de Valentim.

O destaque da equipe neste início de temporada é o atacante Marrony, artilheiro do Vasco na Taça Guanabara com três gols. O jovem jogador deve ser titular mais uma vez, com Ribamar ao seu lado.

Do outro lado, a Portuguesa não faz boa campanha no Estadual. Com apenas um ponto, a equipe da Ilha do Governador não tem mais chance de classificação e tenta surpreender os cruzmaltinos para escapar das últimas posições e fuga da Seletiva de 2020.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X VASCO

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

PORTUGUESA: Ruan, Adriano, André Santos, Marcão e Diego Maia; Cássio, Henrique, Rodrigo Andrade, Maicon Assis e Romarinho; Tiago Amaral
Técnico: João Carlos Ângelo

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Leandro Castán, Werley e Danilo Barcelos; Raúl, Lucas Mineiro, Yan Sasse e Thiago Galhardo; Ribamar e Marrony
Técnico: Alberto Valentim

Fonte: Gazeta Press Foto: Rafael Ribeiro/CRVG

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!