Vasco encara Portuguesa (RJ) por classificação em meio à crise lusitana


Dois clubes de raízes lusitanas e que sempre tiveram uma relação amistosa, mas que apresentaram um ruído recentemente ainda ser tem uma resolução. Nesta quarta-feira (30), às 17h, sob o forte calor em Moça Bonita (RJ) – a temperatura pode atingir a casa dos 41 graus -, o Vasco encara a Portuguesa (RJ) buscando a classificação antecipada na Taça Guanabara em meio à crise institucional que tem como tema central um promissor lateral direito de apenas 17 anos.

Integrante do elenco que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Nathan despertou o interesse do Valencia (ESP), que fez uma proposta de cerca de R$ 4 milhões pelo jovem, mas o Cruzmaltino acabou recusando. Na avaliação da Portuguesa, o clube possui um “contrato de parceria” com o Vasco onde tem direito a 30% da verba de uma futura venda do garoto, algo que o Vasco não reconhece.

Considerando a postura vascaína uma “verdadeira tentativa de aliciamento”, a Lusa Carioca informou ter enviado uma notificação extraoficial para São Januário, algo que não teria sido respondido.

Com o impasse ainda sem desfecho, o assunto poderá tomar o caminho dos tribunais.

Vasco se classificará se vencer

Caso o Vasco vença a Portuguesa na tarde desta quarta-feira, estará classificado com uma rodada de antecedência para as semifinais da Taça Guanabara. A equipe é líder isolada do Grupo B com 9 pontos, seguida pelo Fluminense, com 7, e o Volta Redonda, com 4.

B. César pode estrear; Destaques da Copinha relacionados

Em campo, o técnico Alberto Valentim poderá promover a estreia do meia Bruno César, contratação mais badalada do Vasco na temporada até aqui. O jogador chegou a ficar no banco de reservas no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Americano, e no planejamento ele deveria entrar, mas a expulsão do volante Andrey fez o treinador mudar de ideia.

Outros que estarão relacionados são os destaques do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior: Tiago Reis (atacante), Lucas Santos (meia) e Miranda (zagueiro).

O goleiro Alexsander também foi promovido, mas não teve seu nome convocado por Valentim para a partida desta quarta.

Fonte: UOL

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠