Valentim: ‘O meu pedido foi que nós tivéssemos muita tranquilidade para vencer essa partida’


O Vasco largou bem na Taça Guanabara. Nesta quarta-feira (23/1), o Cruzmaltino venceu o Volta Redonda por 5 a 2 e a atuação agradou bastante o técnico Alberto Valentim. O treinador ressaltou que estudou muito o adversário e lembrou que esta foi apenas a segunda partida no ano e que ainda tem muito a melhorar.

– O meu pedido foi que nós tivéssemos muita tranquilidade para vencer essa partida. Dificultaram o Fluminense a criar… Além de nós procurarmos os espaços, tínhamos que estar atentos com os contra-ataques. Conseguimos os gols, sofremos o empate, mas tivemos tranquilidade para achar os gols novamente no segundo tempo. Não dá para falar em que rodada teremos o rendimento ideal, mas ainda tem muita coisa para melhorar e o time vem ganhando ritmo, que é muito importante – disse o treinador, explicando a importância de começar o trabalho no início da temporada:

– A gente começa um trabalho do zero. Um trabalho que grande parte dos jogadores já conhecem e fica mais fácil. Os que chegaram compraram a ideia e as coisas andam melhor. Cheguei em um momento complicado

Diante do Volta Redonda, duas crias das categorias de base do Vasco brilharam: Marrony e Dudu marcaram na goleada por 5 a 2 e agradaram o treinador. Valentim falou sobre a qualidade dos meninos e afirmou que outros garotos formados em São Januário vem treinando bem e ganharão oportunidades.

– Tem mais garotos e infelizmente não dá para colocar todos. Estão aproveitando as oportunidades. quem treina no profissional deve estar pronto para jogar. Aproveitando para andar parabéns para a comissão do Sub-20 – finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠