Raúl Cáceres, sobre jogo em São Januário: ‘Fiquei encantando com essa experiência’

Contratado junto ao Cerro Porteño (PAR) como uma das apostas do Vasco da Gama para a lateral-direita, Raul Cáceres disputou na última quarta-feira (23/01), diante do Volta Redonda, sua primeira partida com a camisa cruzmaltina no lendário Estádio de São Januário. A primeira aparição do camisa 2 no Caldeirão não poderia ter sido melhor. Foi o paraguaio que fez uma bela jogada individual na construção do segundo gol, anotado pelo jovem Dudu.

– Muito contente pela vitória que conquistamos em São Januário. Enfrentamos um time muito complicado. Acho que a equipe se comportou bem e colocou em prática tudo que o treinador queria. A sensação de jogar aqui nesse estádio foi muito linda. Fiquei encantando com essa experiência, principalmente com a torcida, que cantou durante os 90 minutos. Fiquei feliz com essa noite – declarou o lateral-direito.

Mesmo possuindo pouco tempo de Rio de Janeiro, Raul Cáceres já se sente em casa dentro da Colina Histórica. O que tem facilitado esse processo de adaptação é a presença de outros gringos no elenco cruzmaltino. Oswaldo Henríquez e Maxi López estão contribuindo de forma efetiva para que o camisa 2 assimile o quanto antes a metodologia de trabalho do técnico Alberto Valentim.

– Meu desempenho nessa partida foi melhor que no jogo anterior. Acredito que irei evoluir com o decorrer dos jogos. Atuar aqui no futebol brasileiro é sempre complicado, pois existem vários jogadores de qualidade. Tenho me preparado e dando tudo de mim para me adaptar o mais rápido possível. Fiquei feliz com a minha partida e acredito que em breve irei assimilar como tudo é aqui – afirmou Raul Cáceres.

Fonte: Site oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!