Basquete: Vasco perde para o Basquete Cearense em São Januário pelo NBB: 79 a 77

O Vasco entrou em quadra nesta quinta-feira para encarar o Basquete Cearense e acabou derrotado por 79 a 77 após um erro claro da arbitragem nos segundos finais. O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será diante do Minas, dia 4/2, no Ginásio de São Januário.

O JOGO

O confronto era direto, já que as duas equipes brigam na mesma faixa da tabela de classificação e o jogo começou com muita força defensiva dos dois lados. O Gigante do Basquete iniciou melhor no jogo e contou com a boa atuação do americano Deonta Stocks para abrir uma pequena vantagem. Vithinho era outro que fazia boa atuação e ajudou o Vasco a vencer o primeiro quarto por 18 a 15.

No segundo período, os dois times vieram mais agressivos no ataque. As bolas de três do Basquete Cearense caíram e o time assumiu a liderança do placar, mas por pouco tempo. O Vasco se reorganizou e rapidamente assumiu a liderança do placar, mas a vantagem era muito pequena, sempre entre 2 e quatro pontos. O quarto terminou empatado em 23 a 23, com o Cruzmaltino indo para o intervalo vencendo por 41 a 38.

O terceiro quarto começou com muitos erros dos dois lados. O Basquete Cearense novamente conseguiu assumir a liderança do placar, mas o Vasco retomou e o jogo chegou a ficar empatado em 48 a 48 por mais de um minuto. O equilíbrio persistiu até o último segundo, quando a partida terminou empatada em 56 a 56, deixando a decisão para o último e decisivo período.

No último quarto, o Vasco teve a vantagem até os últimos segundos, quando a arbitragem errou dando uma falta antidesportiva de Vithinho em Coob, que acertou os dois lances livres e depois, com a posse, passou no placar, fechando o jogo em 79 a 77.

Fonte: Site oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!