Werley prevê o Vasco fisicamente bem na semifinal da Taça Guanabara

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O tema não é novidade. Mas os cuidados com a preparação física no início do ano, ainda mais sob o sol forte do verão carioca, são cada vez mais necessários. Ainda mais considerando que a pré-temporada foi novamente apertada pelo calendário da temporada do futebol brasileiro. No caso do Vasco, a estreia foi sob o calor de Madureira. E se o resultado já foi positivo, o zagueiro Werley prevê a grande evolução do time no início de fevereiro.

– Sábado (em Conselheiro Galvão), foi o lugar mais quente que joguei na vida. O vestiário parecia uma sauna e ainda nos colocaram de preto – brincou o zagueiro, antes de completar:

– Mas o importante foi vencer e sair com os três pontos. Jogar à noite vai facilitar bastante. O começo é igual para todo mundo – explicou, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, antes do treino

A atividade foi somente parcialmente aberta à imprensa. Mas a expectativa é de que atletas preservados para a primeira rodada, como Yago Pikachu, Bruno César e Maxi López façam o primeiro jogo na temporada.

– São jogadores que vão acrescentar muito. Fizeram um grande jogo (sem eles) e vamos nos conhecendo no dia a dia. Acredito que em cinco jogos a equipe já estará bem – entende Werley.

O desafio de quarta-feira é contra o Volta Redonda, em São Januário. Aos poucos a versão 2019 da equipe comandada por Alberto Valentim vai ganhando forma.

– Um time de futebol não se faz com 11, mas com o grupo. A tendência é que o jogo de quarta já seja melhor. Todo jogador gosta de jogar 100%. A gente sabe que a torcida está empolgada para ver esses jogadores – admite o zagueiro.

Fonte: Lance!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠