Sem estrelas, Vasco estreia em 2019 com caras novas e chance a garotos

Após 47 dias sem jogos, a torcida do Vasco vive a ansiedade de voltar a ver o time em campo. E, longe do sufoco do rebaixamento, espera começar 2019 com pé direito rumo a uma temporada bem mais tranquila que a anterior. Mas quem quer matar as saudades dos principais nomes como Maxi López, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e o recém-chegado Bruno César, terá que esperar mais. A estreia da Taça Guanabara, contra o Madureira, às 16h50, será uma chance para as caras novas se apresentarem à torcida. O LANCE! explica.

Com uma curta pré-temporada em Atibaia devido a Copa América no Brasil no meio do ano, Alberto Valentim deu mais tempo de preparação a alguns atletas do elenco. Assim, a oportunidade cai no colo dos novos reforços e de garotos promovidos ao profissional. Nomes como Cáceres, Danilo Barcellos, Lucas Mineiro, Dudu Feitoza, Yan Sasse, Marrony e Ribamar devem ser iniciar a partida no estádio Conselheiro Galvão. E a briga para mostrar serviço promete.

– Podem esperar um Vasco que vai propor jogo. É início de temporada, pouco tempo de preparação, poucos treinos. Chegamos a um consenso com a fisiologia de que alguns jogadores precisam de mais tempo para diminuir as lesões do ano passado. É uma chance boa.

Na direita, a disputa será grande. Cáceres e Claudio Winck foram contratados após as saídas de Lenon e Rafael Galhardo. Na esquerda, Danilo ganha a oportunidade de atuar de olho na vaga de Ramon, que só volta de lesão no meio da temporada. No meio de campo, Andrey será poupado e Lucas Mineiro, de apenas 22 anos, briga para ser titular na temporada. Já o quarteto ofensivo tem a concorrência dos principais nomes do elenco e querem mostrar para Valentim que podem ser as sombras das posições.

Fonte: Lance!

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!