Juniores: Vasco vence o Coritiba por 3 a 0 e enfrentará o Volta Redonda nas quartas da Copa São Paulo

Pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores, o Vasco derrotou o Coritiba por 3 a 0 na noite desta quarta-feira no Canindé, em São Paulo, e se classificou para as quartas de final da competição, fase em que terá pela frente o Volta Redonda. Os gols foram marcados no 2º tempo: Lucas Santos, de pênalti, aos 22 e aos 39 minutos, e Bruno Gomes, de cabeça, aos 32 minutos.

Assista aos gols:

Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (vídeos)

Vasco faz grande jogo, vence o Coritiba e avança para às quartas da Copinha

Os Meninos da Colina seguem fazendo bonito na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Vasco venceu o Coritiba nesta quarta-feira (16/1) por 3 a 0 e garantiu a classificação para às quartas de final da competição. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Lucas Santos (2) e Bruno Gomes.

Nas quartas de final da competição, o Vasco vai encarar o Volta Redonda na próxima sexta-feira (18/1).

O JOGO

A partida começou com equilíbrio, com as duas equipes se estudando. A primeira oportunidade do Vasco veio aos 8 minutos, quando Tiago Reis recebeu na ponta da área e arriscou o chute, mandando para fora. O Cruzmaltino controlava mais o jogo, mas as chances não surgiam com frequência. Aos 22, Caio Lopes roubou bola na entrada da área e tocou em Tiago Reis. O camisa 9 deu de primeira para Lucas Santos, que bateu de canhota, passando perto do gol.

Aos 31, o Coritiba chegou em contra-ataque e o goleiro Alex fez uma defesa excepcional para evitar o gol. O ritmo da partida caiu na reta final da primeira etapa. O Vasco voltou a criar uma oportunidade boa aos 45, Cayo Tenório recebeu na linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola passou por toda a área sem ninguém completar.

O Cruzmaltino voltou para o segundo tempo com tudo. Logo aos 2 minutos, o time apertou a saída de bola, Tiago Reis recuperou e tocou em Bruno Gomes, que bateu de primeira. A zaga desviou e mandou para escanteio. O Vasco manteve a pressão, mas o Coritiba conseguia suportar. Aos 17, Tiago Reis abriu em Cayo Tenório, que dominou e cruzou para a área, achando o camisa 9. O artilheiro cabeceou para o chão, mas o goleiro do Coritiba fez ótima defesa.

Dois minutos depois, Lucas Santos pressionou a saída de bola do Coxa e foi empurrado. O árbitro marcou pênalti que próprio camisa 10 cobrou, com muita categoria para abrir o placar no Canindé: VASCO 1 a 0. Após o gol, o Gigante passou a apostar mais nos contra-ataques. Aos 31, o Gigante ampliou. Bruno Gomes subiu no primeiro pau e desviou cobrança de escanteio de João Pedro: VASCO 2 a 0. Aos 39, Lucas Santos recebeu na área e teve tranquilidade para ampliar: VASCO 3 a 0. Com a classificação encaminhada, os Meninos da Colina administraram o resultado e deixaram o tempo passar, fazendo a festa dos vascaínos presentes no Canindé.

Escalação do Vasco: Alex, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda (Norões) e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes (Vinícius) e Linnick (Laranjeira); João Pedro (Riquelme), Lucas Santos (Nathan) e Tiago Reis (Talles) – Técnico: Marcos Valadares.

Fonte: Site oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!