Vasco goleia o Manthiqueira e avança para às oitavas de final da Copinha

Jogadores posaram para foto após a goleada diante do Manthiqueira (Foto: Divulgação/Vasco.com.br)
O Vasco venceu o Manthiqueira por 5 a 1 nesta segunda-feira (14/1), no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP) e avançou para às oitavas de final da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Tiago Reis (2), Lucas Santos, João Pedro e Talles. Igor descontou para o adversário.

Nas oitavas de final, os Meninos da Colina vão encarar o Coritiba, na próxima quarta-feira (16/1).
O JOGO

Antes do jogo, caiu um temporal em Guaratinguetá. Além de muita água, também caía granizo e arbitragem atrasou o jogo em alguns minutos. O atraso fez com que as equipes iniciassem a partida com muita velocidade. Empurrado pela torcida, o Manthiqueira começou buscando mais o ataque. O Vasco rapidamente assumiu o controle do jogo e abriu o placar logo aos 11 minutos. Lucas Santos aproveitou falha do goleiro e cruzou. A bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti que o camisa 10 cobrou com categoria: VASCO 1 a 0.

Aos 18, Caio Lopes lançou Tiago Reis em profundidade. O camisa 9 bateu cruzado e ampliou o placar: VASCO 2 a 0. Aos 30, Linnick recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte, obrigando o goleiro adversário a mandar para escanteio. O Cruzmaltino ainda criou algumas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.

Os Meninos da Colina voltaram para o segundo tempo com tudo. Logo aos dois minutos, Lucas Santos fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Caio Lopes. O camisa 5 chutou com muita categoria e a bola caprichosamente bateu no travessão. Aos 9, o Manthiqueira descontou após jogada de bola parada: 2 a 1. O gol não assustou o Vasco, que cinco minutos depois criou pela direita. João Pedro cruzou para Tiago Reis, o artilheiro se desmarcou e cabeceou para ampliar: VASCO 3 a 1.

Aos 25, João Pedro fez linda jogada e tocou em Tiago Reis. O artilheiro bateu colocado e quase marcou o terceiro dele no jogo, tirando tinta da trave. Aos 38, Talles brigou pela posse de bola e foi até o fundo. Limpou dois marcadores e tocou para trás. Coutinho bateu e foi travado. A bola sobrou para João Pedro, que finalizou com categoria: VASCO 4 a 1. Aos 42, Lucas Santos foi puxado dentro da área, mas o árbitro nada marcou. No lance seguinte, Laranjeira fez bela jogada pela ponta e cruzou para Talles, que só empurrou: VASCO 5 a 1.

Escalação do Vasco: Alex, Cayo Tenório (Nathan), Ulisses (Norões), Miranda e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick (Laranjeira); João Pedro (Vinicius), Lucas Santos e Tiago Reis (Talles) – Técnico: Marcos Valadares
Fonte: Site Oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!