Tão perto, tão longe: como está o Vasco a uma semana da estreia

A estreia do Vasco na temporada já tem data. Será no dia 19 deste mês de janeiro, contra o Madureira. Em outras palavras, daqui a exatamente uma semana. Não é novidade que o calendário do futebol brasileiro gera pouco tempo para treinamentos. E o técnico Alberto Valentim se divide entre a iminência para a partida e a paciência para fazer as melhores escolhas da equipe que vai iniciar a temporada.

– Para decidir ainda temos algumas sessões de treino até o dia 19. Preciso ver alguns treinos ainda, conversar com a fisiologia, ver quais jogadores vão estar melhores fisicamente, ver os documentos dos jogadores que chegaram… aí, sim, vou começar a definir aquele time que jogará – explicou o treinador durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

De fato, muita coisa ainda pode acontecer nos dias que restam no interior paulista (a delegação retorna dia 16) e até a estreia no Campeonato Carioca. A burocracia deverá ser resolvida a tempo para todos os atletas. Fisicamente, alguns poucos jogadores estão abaixo da média, incluindo o recontratado volante Fellipe Bastos, que se recupera de lesão.

– Os jogadores que vieram tem a mentalidade para ajudar o Vasco, para fazer um Campeonato (Brasileiro) bem diferente do ano passado. Cada um (dos reforços) na sua posição, com a qualidade que queríamos, e entendendo os treinos, nossa forma de jogar. A mentalidade vai ajudar porque queremos time competitivo esse ano – analisou.

Alguns atletas devem ser mantidos em relação às preferências de Valentim, como Fernando Miguel, Leandro Castan, Yago Pikachu e Maxi López. Bruno César, naturalmente, deverá assumir o controle do meio-campo. Mas outras muitas vagas estão abertas.

No jogo-treino com o Bragantino, na última quinta-feira, três times jogaram pouco mais de meia hora cada, mas sem indicações de titulares ou reservas. Deste modo, Valentim tem mais algumas sessões de treinos integrais para definir a primeira escalação do Cruz-Maltino no ano.

Fonte: Lance!

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!