Valentim avalia jogo-treino e afirma: ‘Vamos procurar melhorar em tudo’

Após a avaliação feita pela diretoria e da manutenção confirmada, Alberto Valentim recebeu oito reforços, teve perdas de diferentes importâncias e comanda a primeira pré-temporada no Vasco. Na última quinta-feira, dividiu o elenco em três para o jogo-treino contra o Bragantino, que terminou em 1 a 1. Mas a avaliação foi positiva. E ele quer mais.

– O bom é que muita coisa ficou de positivo. De entenderem minha forma de trabalhar, os treinamentos. É muito melhor começar o ano sabendo algumas regras e porquês dos treinos. Isso acelera. Agora, melhorar, nós vamos procurar melhorar em tudo. Nas partes defensiva e ofensiva para fazermos um ano muito diferente do que fizemos em 2018 – afirmou.

O treinador explicou também a opção de misturar os jogadores nas equipes que entraram em campo, sem ser possível distinguir possíveis titulares e reservas. Quase todos atuaram. João Pedro é o quarto goleiro; Fellipe Bastos e Marcelo Mattos têm problemas físicos; Lucas Mineiro e Rildo foram preservados da primeira atividade do ano.

– Cada jogador treinou 35 minutos e alguns jogadores da base treinaram um pouco mais, porque Lucas Mineiro e Rildo não treinaram. Valeu pelo treino. Tínhamos treinado na manhã anterior para ajustar algumas coisas. A ideia é essa, melhorar a nossa condição física também – explicou Valentim.

Já nesta sexta-feira, o Vasco voltou ao campo do Resort Bourbon para novo treino com bola. A sessão, contudo, foi fechada à imprensa.

Fonte: Lance!

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!