Basquete: Alberto Bial acredita em ‘virada’ no 2º turno do NBB e ida aos playoffs

O Vasco estreia no segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), contra o Bauru, na próxima quarta-feira, dia 9, às 20h, em sua casa, no Ginásio de São Januário. Pesquisador de novos modelos táticos de seu esporte, coach que apresenta exemplos vividos na quadra em suas palestras no meio militar e empresarial, e treinador vitorioso, o técnico Alberto Bial quer usar um cântico da torcida vascaína como lema para a campanha do elenco nesta segunda fase do campeonato.

“Neste segundo turno, o Vasco, se tudo correr bem, da maneira que imaginamos, tem tudo para buscar uma recuperação e fazer uma reação, e como a própria torcida canta, ‘O Vasco é o time da virada’. Como sentimos o treino da manhã, todos os atletas se reapresentaram dentro das nossas avaliações, dentro de uma condição satisfatória, o que nos deixa muito felizes, de uma maneira bem leve. Vamos poder contar, pela primeira vez desde o início do campeonato, com todos os atletas em condições. Todas as intempéries e todos os problemas que enfrentamos nos fortalecem. E esta vontade demonstrada pelos jogadores, de fazerem todo o trabalho que foi traçado pela nossa comissão técnica, durante a paralisação (do NBB para a Copa Super 8, que reuniu os oito melhores times do primeiro turno), ficou claro na reapresentação deles”, analisou o técnico, cujo elenco havia se reapresentado na última quarta-feira, dia 2, em seu ginásio, para retomar os treinamentos visando à sequência da competição.

Em nome do elenco e da comissão técnica, Bial prometeu o crescente empenho de todo o elenco no restante da liga.

“Haverá o esforço de toda a equipe. Vamos colocar em cada um dos 13 jogos que nos restam (no segundo turno), a capacidade e a força que temos, pela qualidade do elenco. Apesar de toda a dificuldade deste campeonato e da posição em que nos encontramos (12o na tabela), temos a qualidade e a força para reverter o quadro e buscar a classificação para os playoffs. Chegando a essa classificação, das oitavas-de-final, que será o primeiro degrau, o primeiro passo, buscar novo passo `a frente, e assim deve ser vivida nossa busca por esta virada, por esta reação neste segundo turno tão difícil do NBB. Nada nos tira esta fé e esta esperança de alcançarmos os playoffs, e em jogando as oitavas, dar um pulo para as quartas”, enfatizou o comandante vascaíno.

A caminhada no returno do NBB será árdua, conforme previu o técnico. Mas são desafios assim que motivam o comandante e seu elenco:

“É assim que pensamos, trabalhando passo a passo, dia-a-dia, sem lesões nem doenças, imbuídos dos nossos esforços coletivos, e de forma harmoniosa, possamos levar o Vasco da Gama ao lugar que ele merece na competição e no cenário do basquete brasileiro: lá na cabeceira, e não onde se encontra no momento. Isto será também uma resposta a adversários que desmereceram nossa agremiação e a alguns profissionais (treinadores) que invejam nosso trabalho e tantas conquistas que já obtivemos.”

No turno, a equipe vascaína terminou apenas em décimo-segundo, ficando de fora da copa Super 8. Agora, a meta é a de avançar aos playoffs da competição. Pelo regulamento, do primeiro ao quarto lugar, os times avançam direto para as quartas. Já as oito equipes que se classificarem entre quinto e 12o lugares vão disputar quatro vagas, para se juntarem às quatro que já tiverem com vagas asseguradas nas quartas.

Fonte: Divulgação (texto), Reprodução Internet (foto)

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!