Vasco foi o clube carioca que mais anunciou reforços para 2019

Após brigar até a última rodada contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2018, o Vasco prometeu um ano sem sustos para sua torcida em 2019. Pensando nisto, tratou de se reforçar e, até o momento, foi o clube que mais contratou no Rio de Janeiro, estando com o elenco praticamente fechado para este início de ano.

Ao todo já foram sete reforços: os meias Bruno César e Yan Sasse, o atacante Ribamar, os laterais-direitos Raúl Cáceres e Cláudio Winck, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Fellipe Bastos.

Ribamar, Bruno César e Danilo Barcelos já tiveram suas apresentações. Fellipe Bastos treinou com o elenco na última quinta assim como Raúl Cáceres e Cláudio Winck, que serão apresentados nesta sexta-feira (4). Yan Sasse é aguardado também nesta sexta para a realização de exames médicos e assinatura de contrato de empréstimo de um ano.

Em comparação com os rivais, o que chega mais próximo em contratações é o Fluminense, com seis: Matheus Ferraz, Mateus Gonçalves, Yony González, Bruno Silva, Luis Felipe e Ezequiel.

O Botafogo vem em seguida com quatro: Diego Cavalieri, Gabriel, Ferrareis e Alan Santos.

Já o Flamengo, clube que vive austeridade financeira e grande poder no mercado, só acertou com o zagueiro Rodrigo Caio, embora esteja em negociações com outros atletas.

Vasco ainda aguarda por Rossi

A princípio, o último reforço que ainda pode pintar é Rossi. O Vasco negocia um empréstimo do atacante com o Shenzhen, da China. Existe a expectativa de que a negociação avance na próxima semana e jogador seja emprestado com os chineses pagando parte dos salários.

“É um jogador que interessa e está avaliando com a família. Ainda não existe nenhuma definição”, informou o diretor-executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria.

Rossi esteve ano passado no Internacional também por empréstimo. Anteriormente, passou por Ponte Preta, Goiás, Chapecoense, entre outros.

Oito saídas

Vale lembrar que o Vasco também teve um número considerável de saídas. No total, foram oito, sendo a principal delas a do goleiro Martín Silva, que se transferiu para o Libertad (PAR). Outros que deixaram o clube foram Desábato, Kelvin, Fabricio, Giovanni Augusto, Lenon, Andrés Rios e Thalles.

Fonte: UOL

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!