Lateral-direita fechada! Vasco apresenta dois reforços e renova com Luiz Gustavo

O Vasco apresentou nesta sexta-feira (04) mais dois reforços para a temporada de 2019. Raúl Cáceres e Cláudio Winck vestiram a camisa vascaína e firmaram contrato até dezembro. Ambos são laterais-direito e vão brigar pela titularidade. O primeiro é paraguaio e chega após se destacar nos últimos anos pelo Cerro Porteño. O outro foi cedido pelo Internacional, após ter sido emprestado em 2018 para o Sport. Em diversos contatos com a reportagem do Esporte 24 Horas, Raúl Cáceres se mostrou muito entusiasmado em defender o Vasco. Agora como jogador Cruzmaltino, o paraguaio não escondeu a felicidade pelo acerto.

“A sensação de vestir essa camisa é única, porque é um clube muito grande. Era um sonho que eu tinha de vir jogar no Brasil. Agora, é esperar por uma oportunidade de jogar e mostrar porque estou aqui”.

Raúl Cáceres tem 28 anos e para muitos é um desconhecido. Por conta disso, o lateral fez questão de apresentar as suas características.

“Sou um lateral que gosta de atacar muito. Mas no último ano melhorei muito na marcação, que era algo que me faltava. Sou um jogador muito regular, com bom estado físico, o que me dá a possibilidade de jogar muitas partidas”.

Em teoria, até pelo esforço na contratação, Raúl Cáceres deve iniciar a temporada como titular. Entretanto Cláudio Winck, sobrinho do grande Luís Carlos Winck, campeão brasileiro em 89, se colocou à disposição até para jogar mais avançado.

“Sempre fui muito ofensivo, mas eu procuro buscar o equilíbrio. Vai ser uma disputa sadia. O Raul é um excelente jogador e quanto mais jogadores de qualidade melhor vai ser o nosso ano. Eu também jogo na linha da frente, então quem sabe podemos jogar juntos. O que o professor pedir eu vou fazer. Quero ter uma sequência, que acho que vou conseguir mostrar um bom futebol”.

Concorrência

Raúl Cáceres e Cláudio Winck terão a concorrência de Rafael França, jovem promovido da base e do polivalente Luiz Gustavo, que apesar de ser zagueiro, atuou durante boa parte da temporada na lateral-direita. O jogador inclusive renovou nesta sexta-feira o seu contrato com o Vasco. O novo vínculo terá duração até dezembro de 2020. A demora aconteceu por conta do pedido salarial feito pelo atleta. A diretoria entendeu que não valia o investimento. Nenhuma proposta chegou pelo jogador, apenas sondagens. Com isso as partes chegaram a um meio-termo e fecharam o negócio. Rafael Galhardo segue no elenco, porém não está nos planos da comissão técnica.

Fonte: Esporte 24 Horas

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!