Danilo Barcelos chega ao Vasco motivado: “Você não recusa um gigante”

O lateral-esquerdo Danilo Barcelos foi apresentado na noite desta quinta-feira (03), em São Januário. O jogador chega ao Vasco emprestado pelo Atlético-MG até o final do ano. O atleta é um velho conhecido do diretor de futebol, Alexandre Faria, que o conhece desde os tempos de América-MG. Para o dirigente, Danilo Barcelos tem o perfil que se encaixa perfeitamente no que o Vasco estava procurando.

“Danilo pode jogar em duas funções e tem o perfil que a gente busca na montagem desse grupo. Comprometimento com a camisa do Vasco. Fomos muito criteriosos e ele sabe que é um passo grande na carreira”.

Danilo Barcelos se mostrou muito motivado com o novo desafio. O lateral terá novamente a oportunidade de atuar em um grande clube, já que o Atlético-MG o emprestou nos últimos dois anos para a Ponte Preta. O jogador elogiou muito o Vasco afirmando que não se recusa uma proposta de um gigante.

“Essa decisão de estar no Vasco vai fazer diferença pelo peso dessa camisa. Me preparei por anos para jogar em um gigante. Passei por alguns times, mas o Vasco é de se arrepiar. Joguei aqui (São Januário) pela Ponte Preta. Quando fiquei agarrado na rua para entrar no estádio, eu disse que queria jogar nesse clube. Quero agradecer ao torcedor que vem me apoiando. Você não recusa um gigante”.

Sondado também pelo Botafogo, Danilo Barcelos deixou claro que não pensou em nenhum momento em ir para o Glorioso.

“Desde o início de dezembro venho conversando com o Alexandre. Veio essa situação do Botafogo, mas sempre deixei claro que queria jogar no Vasco”.

Pikcahu pela esquerda

Com a chegada de Danilo Barcelos, o Vasco vai contar no elenco com quatro laterais canhotos. No entanto Ramon segue em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo e só tem previsão de jogar após o Carioca. Já Alan Cardoso não está nos planos da comissão técnica e deve ser novamente emprestado. Com isso restam como opção para a posição, Henrique e Luan, recém promovido para os profissionais. A tendência é que Danilo Barcelos brigue pela titularidade com Henrique. Entretanto também pode atuar no meio-campo, como o novo companheiro, Yago Pikachu, só que pelo lado esquerdo. Danilo Barcelos afirmou que não tem preferência por posição, mas acredita que será usado mais na lateral.

“Não tenho preferência de posição. Fiz jogos pela frente e na lateral. Me sinto bem jogando nas duas. Na Ponte Preta atuei mais pela lateral. Acredito nesse primeiro momento o professor vai precisar de mim na lateral”.

Novas apresentações

Nesta quinta-feira (03), Danilo Barcelos e Bruno César foram apresentados. Amanhã será a vez dos laterais Cláudio Winck e Raúl Cáceres. Os dois já realizaram os exames médicos e vão assinar com o Vasco até dezembro de 2019. Ambos chegam por empréstimo. Winck cedido pelo Internacional, enquanto Cáceres pertence ao Cerro Porteño. Apresentação acontece às 14h.

Fonte: Esporte 24 Horas

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!