Cáceres diz que sonhava jogar no Brasil e vê Vasco bem servido também com Winck


O técnico Alberto Valentim ganhou dois laterais-direitos para 2019. Raul Cáceres e Claudio Winck, inclusive, foram apresentados lado a lado nesta sexta-feira, em São Januário, antes de disputarem posição durante a temporada.

Em um espanhol rápido e longe do “portunhol”, Cáceres se apresentou à torcida, falou de suas principais características e disse que sonhava jogar no Brasil.

– A sensação de vestir essa camisa é única, porque é uma equipe grande. Era um sonho que eu tinha de vir jogar no Brasil. Agora, é esperar que me chegue uma oportunidade para jogar e mostrar porque estou aqui – disse.

O lateral paraguaio de 28 anos explicou que tem características defensivas, apesar de também gostar de ir ao ataque.

– Sou um lateral que gosta de atacar muito, também, mas no último ano melhorei muito na marcação, que era algo que me faltava. Sou um jogador muito regular, com bom estado físico, o que me dá a possibilidade de jogar muitas partidas.

Agora, porém, Cáceres terá de disputar posição com quem estava ao seu lado na mesa da Sala de Beneméritos do Vasco: Claudio Winck.

– Se optarem por mim ou pelo Claudio, creio que o Vasco estará bem servido.

Winck, já num português bem melhor, é claro, também se apresentou. Disse que gosta de jogar mais avançado e não descartou, inclusive, atuar ao lado de Cáceres.

– Sempre fui muito ofensivo. Sempre deixei claro isso. O pessoal vê nos meus jogos, mas eu procuro buscar o equilíbrio também, porque é importante o lateral defender. Acho que nos últimos anos tenho focado isso. O que o professor pedir eu vou fazer. Quero ter uma sequência, que acho que vou conseguir mostrar um bom futebol – explicou.

O lateral-direito, que estava no Sport no ano passado, também elogiou o concorrente:

– Vai ser uma disputa sadia. O Raul (Cáceres) é um excelente jogador e quanto mais jogadores de qualidade melhor vai ser nosso ano. Eu também jogo na linha da frente, então quem sabe podemos jogar juntos, sim.

Fonte: globoesporte

[YouTube_WD id=136 item=2]

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

  •  
  •  

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠