Indicado por Valentim, Ribamar volta ao Brasil e reencontra o técnico após ‘demiti-lo’


Ribamar está encaminhado para defender o Vasco e aguarda a realizações de exames médicos para ser anunciado de maneira oficial. A chegada ao clube ocorreu muito por conta da indicação do técnico Alberto Valentim. Curiosamente, os dois têm um passado juntos e o atacante foi o pivô de uma confusão que culminou a demissão do treinador no Egito.

Tudo ocorreu em agosto, quando Alberto Valentim deixou o Botafogo para aceitar o desafio de comandar o Pyramids, do Egito. O time foi comprado pelo xeque árabe Turki Al-Sheikh que injetou milhões de dólares, tornando possível a aquisição de vários destaques do futebol brasileiro. Entre eles, Ribamar.

Valentim, então, montou o time e utilizou o atacante como titular. Após dois jogos, o xeque se irritou com algumas atuações de Ribamar e pediu que ele fosse barrado. O treinador ficou muito irritado e recusou. Manteve o camisa 9 no time.

No terceiro jogo o xeque novamente pediu a saída de Ribamar, desta vez durante o intervalo. Valentim não cedeu. Manteve o jogador que marcou dois gols da vitória da equipe. De nada adiantou. Irritado, o dono do Pyramids estava decidido a demitir o treinador.

Valentim só deixou o Egito após receber tudo o que tinha direito. O relacionamento com o clube era dos piores e ele não queria ter que voltar ao país novamente. Demorou alguns dias, mas ele resolveu todas as questões e voltou ao Brasil para assumir o Vasco.

Após manter o time na elite do futebol nacional, o treinador começou a planejar a temporada 2019 e Ribamar não foi esquecido. Valentim indiciou o atacante que chega para compor o elenco. Maxi López é o titular absoluto, mas o jovem ex-Botafogo poderá atuar ao lado do argentino, como fez no início da carreira sob o comando de Ricardo Gomes.

Além de Ribamar, o Vasco está fechado com Bruno César, Claudio Winck e muito próximo de fechar com o lateral Raúl Cárceres, do Cerro Porteño-PAR. Danilo Barcelos, do Atlético-MG, tem negociações avançadas. Por outro lado, o clube perde Martín Silva e Desábato, que fecharam com o Libertad-PAR e Cerezo Osaka-JAP, respectivamente.

Fonte: UOL

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

  •  
  •  

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠