Martin Silva fica ainda mais próximo de deixar o Vasco e acertar com o Libertad

O goleiro Martín Silva espera acertar nos próximos dias a saída do Vasco e o acerto com o Libertad, do Paraguai. A notícia foi antecipada pelo FOXSports.com.br há cerca de duas semanas. O jogador uruguaio já chegou a um acordo sobre valores com a equipe paraguaia e espera que os dois clubes fechem o negócio. Para liberar o jogador, a diretoria do clube cruz-maltino espera que Martín Silva perdoe a dívida que o clube tem com ele, além de receber uma compensação financeira por parte do Libertad. Martín Silva tem contrato até o final de 2020.

Titular absoluto durante vários anos, Martín Silva perdeu prestigio no clube durante as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando acabou perdendo a posição para Fernando Miguel. Antes disso, o goleiro já dava sinais de insatisfação com a situação financeira do clube e com a demissão do preparador Fábio Tepedino que era um profissional de confiança do uruguaio.

Nesta temporada, o Vasco teve sério problemas no sistemo defensivo, com quase 50 gols tomados no Campeonato Brasileiro, e o desempenho de Martín Silva não foi igual de outros anos, quando foi o destaque do time carioca.

Emprestados – Além de resolver a situação de Martín Silva, a diretoria do Vasco está avaliando a situação dos jogadores que estão voltando de empréstimos. O mais conhecido é o atacante Thalles que defendeu o Albirex Niigata, do Japão, onde disputou 41 jogos e marcou seis gols. A sua permanência vai depender do técnico Alberto Valentim. Além de Thalles, retornam o meia Guilherme Costa que estava no Vitória, o zagueiro Jomar, o lateral-esquerdo Alan e o goleiro Gabriel Félix. Esses têm menos chances de serem aproveitados em 2019 e devem ser emprestados novamente.

Fonte: Fox Sports

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!