Após dramas em 2018, Werley busca superação para o novo ano no Vasco


Ao chegar no Vasco no início deste 2018, Werley tinha a responsabilidade de dar maior segurança ao setor defensivo da equipe. Porém, o zagueiro acabou não conseguindo uma sequência, precisando superar dramas: fraturou o braço esquerdo e ficou cerca de cinco meses fora, quebrou o pé direito e ficou quase um mês parado… No fim do Campeonato Brasileiro, entretanto, c- Foi uma temporada de altos e baixos para o clube, e não conseguimos manter uma regularidade. Oscilamos bastante desde o começo do ano. O Brasileiro é sempre um torneio difícil de se jogar. É indispensável em campeonatos desse tipo ser uma equipe regular. O mais importante foi manter o clube na Série A para fazer tudo diferente no ano que vem. Foi um grande alívio tudo que aconteceu na última rodada. Aquele corte eu vi algumas vezes, foi um lance muito importante da partida, comemorei como se fosse um gol. Se a bola entrasse, poderia mudar totalmente o destino da partida e do clube – afirmou Werley, relembrando:

– Quando estava atravessando meu melhor momento, tive um problema no braço e fiquei quase cinco meses sem atuar. Logo depois, no primeiro jogo após retorno, acabei quebrando o pé. Foi uma falta de sorte, pode acontecer com qualquer atleta, mas infelizmente aconteceu comigo. Graças a Deus consegui terminar a temporada bem, ajudando o Vasco e os meus companheiros, mesmo não estando 100% fisicamente. As lesões me atrapalharam muito, não consegui em nenhum momento ter ritmo de jogo e uma sequência, mas foi gratificante terminar da forma que foi. Tenho certeza que 2019 será um ano muito importante para mim e para o clube.

CONFIANÇA APÓS COBRANÇA POR FALTA DE REGULARIDADE DO VASCO

Um dos pontos mais cobrados pelos torcedores do Vasco ao longo deste ano foi a falta de regularidade da equipe. Foram cinco competições disputadas – Campeonato Carioca, Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Conmebol Sul-Americana -, com o Cruz-Maltino dando esperança de título a torcida somente no Estadual – ficou com o segundo lugar depois de perder para o Botafogo na decisão. Nas demais competições, eliminações precoces e brigas negativas. Esta falta de regularidade assustou o elenco, que acredita ter confiança para que em 2019, ao lado dos vascaínos, não passe pela mesma dificuldade.

– O torcedor pode ter certeza que a próxima temporada será totalmente diferente dessa de 2018. O Vasco precisa estar brigando por títulos, por coisas grandes, até para deixar o torcedor feliz e empolgado. Vamos trabalhar muito aqui dentro para que o ano de 2019 seja especial para todos. Estamos empenhados nessa missão e contamos com o apoio da torcida. Ela vai ser muito importante, assim como foi nessa reta final do Brasileiro. Vamos procurar fazer uma temporada que represente a grandeza do clube e da torcida vascaína – ressaltou o zagueiro Werley, finalizando:

– A expectativa é melhor possível. Vou trabalhar muito e me dedicar bastante para ter uma sequência, poder me firmar de vez no clube e dar alegrias ao torcedor. Eu tenho gostado muito do clube. O que a torcida fez nos jogos importantes dentro de casa só fez crescer minha vontade e meu carinho pelo clube. O Vasco é um gigante do futebol brasileiro e mundial. A temporada de 2018 não foi das melhores, mas teremos uma nova oportunidade para fazer diferente e ficar marcado na história desse clube.

BRENO DEVE RETORNAR SOMENTE NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Quem também passou pelo drama de lesões ao longo desta temporada foi o zagueiro Breno. O defensor, com contrato com o Vasco até o fim de 2020, entrou em campo neste 2018 em somente oito partidas – quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 58% e nenhum gol marcado -, segue em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e deve ficar à disposição do técnico Alberto Valentim apenas para a partir do Campeonato Brasileiro de 2019.

Neste trabalho de recuperação no departamento médico do Vasco, Breno não tirou férias, seguindo a rotina de tratamento no CT do Almirante. O zagueiro está na primeira fase de fisioterapia, o que deve durar mais dois meses. Oficialmente, o Cruz-Maltino não dá um prazo de retorno do jogador aos campos por conta de todo um cuidado especial que é feito em seu planejamento de recuperação da cirurgia.

A última vez que Breno entrou em campo foi no dia 9 de agosto, diante da LDU, do Equador, pela Conmebol Sul-Americana. O zagueiro precisou passar por uma cirurgia no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Vale lembrar que este foi o quarto procedimento do atleta enquanto defende as cores do Vasco – foi contratado em 2017, ainda pela gestão anterior ao do atual presidente Alexandre Campello. Para a posição, além de Breno e Werley, o Vasco conta com Leandro Castan, que pode deixar o clube para o Corinthians, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça, Miranda e Luiz Gustavo, que negocia se terá o contrato renovado ou não com o Vasco.

NÚMEROS

Werley no Campeonato Brasileiro 2018

Jogos 14
​Desarmes 15
​Defesas 9
​Interceptações 7
​Lançamentos certos 28
​Perdas de posse 3
​Rebatidas 104
​Viradas de bola 3

conseguiu retornar e acabou sendo importante para superar o maior dos dramas: garantir a permanência cruz-maltina na elite nacional para o próximo ano. Em 2019, recuperado, Werley busca se superar em todos os sentidos para dar o máximo de seu potencial no clube.

Werley sabe de sua importância para o Vasco. Mesmo não conseguindo uma sequência ao longo dos 12 meses do ano – entrou em campo apenas 23 vezes, com nove vitórias, seis empates e oito derrotas, aproveitamento de 47,8% e nenhum gol marcado -, o zagueiro foi um dos que menos erraram nas partidas, mostrando qualidade para atuar como titular do setor. Na última partida de 2018, diante do Ceará, no início deste mês, quando o Vasco sofreria o quarto rebaixamento no Campeonato Brasileiro de sua história caso tivesse sido derrotado – o duelo, na ocasião, terminou sem gols -, Werley fez um corte preciso que foi comemorado como um gol.

Fonte: Lance!

 

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠