Sorteio da Copa do Brasil 2019 acontecerá nesta quinta-feira

O sorteio dos primeiros duelos da edição da Copa do Brasil de 2019 acontecerá nesta quinta-feira (13), às 20h. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os potes. O torneio está marcado para começar no dia 6 de fevereiro do ano que vem.

A edição de 2019 da Copa do Brasil seguirá os moldes do torneio deste ano. A primeira e a segunda fases serão com jogo único. Na primeira, o mando de campo será do clube pior ranqueado, enquanto na fase seguinte o mando será definido por sorteio. Onze equipes já estão classificadas diretamente para as oitavas de final da competição: Cruzeiro, atual bicampeão, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro. O Atlético-PR, sétimo colocado do Brasileirão, também entra mais tarde na Copa do Brasil, assim como Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, Paysandu, campeão da Copa Verde, e Fortaleza, campeão da Série B. Todos estão isentos de disputar as quatro primeiras fases.

Já os outros 80 classificados vão em busca de mais cinco vagas nas oitavas. No sorteio desta quinta-feira, esses clubes estarão divididos em oito potes, com 10 de cada, de acordo com suas pontuações do ranking nacional. O sorteio dos confrontos da primeira fase vai ser dirigido da seguinte forma: Pote A x Pote E; Pote B x Pote F; Pote C x Pote G; Pote D x Pote H.

Fonte: Super Radio Tupi

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!